objetivos-fazer-para-conquistalos

Objetivos – O que fazer para alcançá-los

Por: José Roberto Marques | Alta Performance

Olá ser de luz,

Espero encontra-lo em paz, harmonia e com saúde.

Querida pessoa, como estão as suas realizações profissionais e pessoais? Será que você tem conseguido alavancar objetivos para chegar ao lugar em que deseja estar? Se, ao avaliar as suas conquistas, você não está satisfeito, é válido repensar na forma como vem aplicando os seus potenciais para se tornar mais realizado. Todo mundo possui dentro de si a essência para se tornar um realizador, só precisa aprender como fazê-lo.

Ter sonhos no âmbito profissional e pessoal é essencial para se manter com energia para realizar as suas tarefas cotidianas. E, claro, que ao idealizar um objetivo as pessoas desejam vê-lo concretizado em algum momento. Saber como trabalhar sua motivação e sua capacidade de realização é o ponto diferencial entre se manter sonhando e finalmente ver acontecer.

5 dicas para você conquistar seus objetivos

Eu preparei 5 dicas de como usar os seus potenciais da maneira mais assertiva para concretizar os resultados esperados. Eu sugiro que faça uma autoavaliação crítica de como você está empregando bem os seus talentos e como pode estar se sabotando. Sempre é tempo de mudar o seu registro de pensamento para mudar a sua vida.

Vamos às dicas:

1 – Saiba a diferença entre objetivos e metas

Para alavancar objetivos, é essencial definir metas passíveis de serem cumpridas, mas, antes de começar o seu planejamento, você deve ter bem clara a diferença entre os dois conceitos. Um objetivo é o seu desejo de conquista, pode ser realizar uma grande viagem no final do ano, ser promovido no trabalho, fazer uma festa de casamento de grande porte, entre outros.

Por sua vez, as metas são as ações necessárias de serem realizadas para alcançar o objetivo final. Então, se você quer viajar para os Estados Unidos com um familiar, deve estabelecer como metas juntar dinheiro para os gastos no destino, comprar as passagens, obter os vistos e tudo mais que for necessário para que a viagem possa acontecer. Cumprindo essas metas dentro do prazo você alcançará o seu objetivo.

2 – Estabeleça um cronograma

Uma dica bem interessante para quem sente dificuldade de realizar as metas no decorrer dos prazos estabelecidos. A ideia é bem simples, você desenha um cronograma com todas as atividades necessárias em cada dia e vai seguindo essa rotina para conseguir chegar ao final do período com tudo que era relevante cumprido.

Você é feliz?

3 – Tenha coragem para enfrentar as dificuldades

O grande segredo para se tornar bem-sucedido em sua vida pessoal e profissional é entender as dificuldades como desafios. Lembre-se que são os desafios cotidianos que impedem a vida de se tornar uma rotina sem fim. Gostar de se sentir desafiado é crucial para se manter sempre a postos para resolver todas as situações que se interpõem entre você e a concretização do seu objetivo.

4 – Fragmentar para conquistar

Com a certeza de que tem um objetivo coerente definido, você deve aprender a fragmentar a sua conquista em etapas para se manter motivado. Se o objetivo em questão for reformar a casa, por exemplo, é interessante estabelecer realizações intermediárias, como juntar o dinheiro necessário, contatar os fornecedores, reformar um cômodo por vez e assim por diante.

Ao realizar cada uma das metas, você se sentirá motivado e confiante a se manter engajado nesse processo. Para algumas pessoas, se torna um tanto quanto frustrante permanecer em busca de um objetivo grande e de longo prazo por não conseguirem visualizar a sua concretização. Ter essa ideia de pequenas conquistas formulada para si permite se sentir feliz com o pouco que vem sendo feito.

5 – Valorize a sua jornada

Uma questão interessante de observar é como boa parte das pessoas só olha para o objetivo final, não valorizando o caminho que foi percorrido até chegar à conquista. Dar valor para cada obstáculo é essencial para formar um caráter mais forte e consolidado. Não fique chateado ao se deparar com algum obstáculo, considere que se trata de uma oportunidade para aprender algo novo que tornará a sua conquista ainda mais completa.

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: