Coaching Ministerial

Lauritta/Shutterstock O Coaching é um processo de desenvolvimento humano e, como tal, também pode ser usado pelas lideranças religiosas em seu autodesenvolvimento e evolução em todos os sentidos

Em minhas formações já tive a honra de receber padres e pastores, líderes religiosos, de todo o Brasil, e que buscavam desenvolver o Coaching Ministerial em suas igrejas e paróquias. Parece inusitado, mas como qualquer profissional, estas pessoas também buscam o desenvolvimento de suas capacidades e habilidades, para que assim, também consigam ter um bom desempenho em suas funções e dar o seu melhor à sua comunidade.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

Neste sentido, segundo um estudo publicado pela revista Cristianismo Hoje, 70% dos pastores disseram sofrer de estresse e depressão e cerca de 80% dizem sentirem-se despreparados para exercer suas funções em seu ministério. Esses dados mostram o outro lado da moeda, onde por trás de um microfone ou um púlpito, também há um ser humano que precisa de suporte e apoio em seu desenvolvimento para desenvolver e dar suporte ao outro.

Ressalto isso porque geralmente o líder da igreja é a pessoa-chave e onde todos os fiéis buscam instrução, orientação e palavras de conforto e direcionamento. Obviamente que tudo isso traz à tona tanto a luz como a sombra dos indivíduos e, para saber, lidar assertivamente com suas facetas, sem deixar se abalar ou deprimir, é preciso de muito preparo emocional.

O Coaching Ministerial

Como já ministrei cursos de Coaching para padres, pastores e outros líderes religiosos, assim como para profissionais das mais diversas áreas do conhecimento; entendo perfeitamente que assim como qualquer outra pessoa, que o que estes indivíduos também buscam é compreender melhor o comportamento humano e encontrar as melhores formas para exercer seu papel.

Outro ponto importante que eles buscam é o autoconhecimento, para assim vencer seus próprios dilemas, crenças negativas e oferecer o seu melhor ao outro. Além disso, pastores e padres também querem desenvolver habilidades de comunicação, liderança, gestão e relacionamento interpessoal, de modo que isso lhes permita acessar e cuidar sua comunidade religiosa de forma ainda mais eficaz, correta e positiva.

PSC

O Coaching Ministerial trabalha exatamente no sentido de ajudar a pessoa desenvolver estas competências, a vencer as crenças e comportamentos limitantes e também os hábitos inerentes ao ser humano, como os julgamentos. Assim, estes coachees aprendem a ouvir na essência, a compreender, honrar e respeitar a história do outro e a sua e, se colocar no lugar das pessoas, mudando assim sua posição perceptiva e ampliando sua visão sobre o ser humano e o mundo.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Com certeza, isso é realmente maravilhoso, pois todos nós precisamos de uma direção espiritual. Assim, quanto mais preparado estiver o líder, o padre e pastor, melhores também serão os resultados e a evolução de todos os membros daquela comunidade religiosa.

Então, se você é pastor ou padre e deseja expandir sua visão de mundo e melhorar sua liderança e a forma de se comunicar com as pessoas, invista em Coaching Ministerial. Para isso, invista em seu autodesenvolvimento e faça a Formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além de forma extraordinária.