Quais são os seus sonhos? Eles são apenas ideias ou já se transformaram em planos para que possam ser concretizados? Se você é do tipo de pessoa que acha que são apenas pensamentos e que nunca irão se tornar realidade, saiba que isso depende mais de você do que de qualquer outra coisa. É claro que as circunstâncias têm a sua influência, contudo, a sua ação é o que irá realmente fazer a diferença. Portanto, nunca desista de seus sonhos, planeje-se, dê o seu melhor e vá atrás daquilo que acredita.

Nunca Desista de Seus Sonhos – Acredite na Sua Capacidade de Realizá-los

O que você acha que nomes como Steve Jobs, Walt Disney, Mary Kay Ash e Henry Ford têm em comum? Se a sua resposta foi o sucesso, acertou apenas parcialmente a questão, pois, antes de terem alcançado o topo, essas quatro pessoas tiveram que superar muitas adversidades, até que conseguiram realizar os seus sonhos. E assim acontece para a grande maioria, pois não há glória sem esforço, suor, superação. É através de tudo isso que se torna possível aprender e se fortalecer para alcançar o que se deseja.

Steve Jobs foi demitido de sua própria empresa logo no início de sua carreira. Walt Disney passou por momentos difíceis, tendo que se alimentar com ração para cães para saciar sua fome. Mary Kay Ash se viu sozinha com os seus três filhos quando o seu marido foi para a guerra. Henry Ford foi à falência cinco vezes. Essas são apenas quatro histórias de tantas outras que temos no mundo e, também, ao nosso redor, pois tenho a certeza de que existem pessoas próximas a você com trajetórias tão inspiradoras quanto essas.

Assim como Steve, Walt, Mary e Henry conseguiram dar a volta por cima e se levantar após sofrerem quedas, você também pode. Tudo é possível para uma pessoa que reconhece o seu poder de realização e se dedica para alcançar os seus sonhos. Como bem disse Walt Disney, se você pode sonhar, também pode realizar, por isso, siga em frente e jamais permita que comentários e pensamentos negativos te desanimem e te desviem do seu caminho.

7 Passos Para Transformar Seus Sonhos em Realidade

Quando se trata de transformar um sonho em realidade não há uma receita pronta, contudo, existem alguns passos que podem te ajudar a se organizar e a concentrar os seus esforços, veja quais são eles.

1 – Foque em um Sonho de Cada Vez

Tentar abraçar o mundo de uma só vez não é uma boa ideia, já que não conseguirá se dedicar totalmente a nada. Portanto, ao invés de focar em todos os seus sonhos simultaneamente, faça uma lista por ordem de prioridade e se concentre em um por vez. Dessa maneira, as suas chances de sucesso irão aumentar consideravelmente, pois todos os seus esforços estarão voltados para apenas uma direção.

2 – Abandone as Desculpas

PSC

Pensamentos do tipo: “não sou bom o suficiente”, “não é o momento certo para isso” ou “não vou conseguir”, não passam de desculpas que dá para si mesmo para se manter inerte. Por isso, é fundamental que abandone essas ideias limitantes e as substitua por outras, que te encorajem a agir e a lutar pelo que acredita.

3 – Crie um Planejamento

Apenas desejar que um sonho se torne realidade não basta, é necessário ter um planejamento para que as suas ações sejam verdadeiramente eficazes. Então, é fundamental que registre os passos que precisa dar para chegar ao seu destino desejado, assim como os recursos que serão necessários, pois organização é primordial para que os seus objetivos sejam alcançados.

4 – Tome uma Atitude

Planejar é importante, mas é um passo que precisa ser acompanhado de ação para que realmente faça sentido. Portanto, evite esperar as circunstâncias perfeitas, escolha agir e, assim, criar as suas próprias oportunidades. Lembre-se que você é o protagonista dessa história e que, para que o final feliz aconteça, é preciso que tome uma atitude.

5 – Dê um Passo de Cada Vez

Assim como é importante manter o foco em um sonho de cada vez, é interessante que o separe em passos menores, para que possa manter a motivação e ter tempo para rever suas escolhas e fazer alterações quando for preciso. Evite querer que as coisas aconteçam imediatamente, aja, mas dê tempo ao tempo até que os resultados apareçam, assim, evitará atropelos e arrependimentos.

6 – Acompanhe a Sua Evolução

Cada pequeno passo que der em direção aos seus sonhos já farão uma grande diferença e irão te aproximar cada vez mais deles. Dessa maneira, ao invés de achar que está longe demais dos seus objetivos, pense que está mais perto do que ontem. Seja grato por cada etapa vencida, comemore e utilize isso como motivação para se manter firme no caminho que escolheu trilhar.

7 – Peça Ajuda

Por mais que você seja o protagonista dessa história, poder contar com o apoio de pessoas que são importantes para você certamente fará uma grande diferença. Portanto, sempre que perceber que é necessário, não hesite em pedir ajuda. Aqueles que te amam verdadeiramente se sentirão honrados em participar desse momento de realização, mesmo que seja apenas te ouvindo e te apoiando.

Frases Sobre Sonhos Para Inspirar

Para concluir, selecionei quatro frases ditas pelos grandes ícones de superação que citei no início do artigo. Leia cada uma delas e aprenda as lições poderosas que são capazes de ensinar.

“Aquelas pessoas que são loucas o suficiente para pensar que podem mudar o mundo são aquelas que realmente conseguem.” – Steve Jobs

“Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade se tivermos a coragem necessária para persegui-los.” – Walt Disney

“Se você acha que pode realizar algo, você pode. Se, por outro lado, achar que não é capaz, estará certo.” – Mary Kay Ash

“Um homem pobre não é aquele que não tem dinheiro, mas sim o que não possui nenhum sonho a ser realizado.” – Henry Ford

Existem coisas que ninguém pode fazer por você e realizar os seus sonhos é uma delas. Por isso, evite deixar para amanhã o que pode começar a fazer hoje, agora. Acredite que é capaz, porque realmente é, levante-se, caminhe e, assim, chegará ao seu destino.

 

Copyright: 1176482128 – https://www.shutterstock.com/pt/g/asadykov