Querida pessoa,

Todos os dias de manhã as pessoas acordam e buscam um motivo para viverem aquele dia. Uma motivação, um significado.

Na verdade, as pessoas acordam querendo ser felizes. Querendo vivem em plenitude. Nem todas elas conseguem, e por isso ficam frustradas e tristes.

Eu quero falar com você sobre felicidade e sobre o poder de perceber que não somos felizes o tempo todo, e que cada emoção, mesmo a tristeza, deve ser honrada e respeitada na nossa vida.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto é FELIZ!
Clique aqui e conheça nosso “Termômetro da Felicidade” !

A felicidade no mundo de hoje

Quantas pessoas você conhece que parece que estão sempre felizes, iluminadas, vivendo vidas extraordinárias que te fazem questionar porque a sua vida não é assim também?

Eu vou te dizer qual é o segredo destas pessoas: postar nas redes sociais apenas os dias bons, os dias de sol, a nova conquista.

PSC

Mas não se sinta menos feliz porque você tem dias ruins, porque alguns dias são nublados e porque as vezes as coisas não saem do jeito que você gostaria.

Ninguém é feliz o tempo todo. Da mesma forma não há tristeza que dure para sempre.

Nesse mundo de comparações que estamos vivendo, é fácil tentar parecer mais feliz o tempo todo, querer uma felicidade que não se alcança.

Mas você sabe: viver em comparação é viver em um estado de sofrimento. Quando você compara você sofre.

Eu quero um casamento como o do outro, uma viagem como a do outro, um emprego como a do outro… e eu te pergunto: por que você foca tanto na vida do outro e não na sua?

O que leva a viver em constante estado de comparação e infelicidade?

Que frutos você colhe do desejo irreal de ter a vida que os outros mostram no instagram?

Será que sua relação com as redes sociais é sadia? Ou será que elas estão te causando mais sofrimento e infelicidade?

Quero compartilhar com você que ser feliz é diferente de estar alegre. O que vemos nas redes sociais é mais alegria que felicidade.

A verdadeira felicidade

Quero te dizer também que a felicidade, como estado de bem-estar subjetivo pode existir mesmo nos dias de tristeza, que com certeza vão aparecer nas nossas vidas.

A felicidade é maior que a alegria, porque a felicidade é um estado de longa duração, solido o suficiente para superar as emoções negativas.

A tristeza em si não é problema, é justamente o que estou tentando te dizer: é normal, faz parte da vida de todas as pessoas. Mas quando você é obrigado a parecer sempre feliz, a tristeza vem acompanhada de frustração, de sensação de fracasso por não conseguir alcançar o ideal de felicidade que as outras pessoas, aparentemente, conseguem.

Hoje, quanto mais as pessoas se esforçam para parecerem felizes, mais infelizes se tornam. Quanto mais querem demonstrar sucesso, mais acumulam fracassos.

As relações estão cada vez mais desestruturadas, miseráveis porque as pessoas estão priorizando apenas a aparência e esquecendo de viver, construir e compartilhar suas verdadeiras histórias.

Quando posto em minhas redes sociais meus treinamentos e palestras, as pessoas não fazem ideia de quantas horas de esforço e dedicação me levaram até aquele momento. É alegria, mas é também trabalho duro. A gente precisa ser mais do que a imagem mostra pra conseguirmos viver uma vida de verdade.

Seja você mesmo

Querida pessoa, há um poder muito grande em aceitar todas as emoções humanas, inclusive a tristeza e a frustração.

E há um poder ainda maior em aprender com elas. E aprender com todas as emoções é viver uma vida de verdade e não de aparência

Da próxima vez que você em felicidade, não busque como referência a vida dos outros nem as conquistas dos outros.

Foque na sua vida, nos seus objetivos, nas suas metas e nos seus sonhos.

Foque em curar as suas feridas, viver as suas emoções e ser verdadeiro com você mesmo.

Não queira uma vida idealizada, porque isso não existe, queira a melhor vida que você puder construir pra você mesmo e pra sua família.

Haverá o tempo em que a sua evolução humana vai começar a refletir nas suas conquistas. É o que a bíblia chama de “tempo de colher”. A colheita não é fruto da alegria passageira, mas da FE-LI-CI-DA-DE. Que é duradoura e muito mais cheia de significado.

Gaste seu tempo tentando ser uma pessoa melhor, encontrando a sua melhor versão.

Não se preocupe em demonstrar que tem o casamento dos sonhos, mas foque em ser um companheiro ou uma companheira melhor dia após dia.

Não perca seu tempo se lamentando e tentando esconder que não acordou bem hoje, porque ninguém acorda sorrindo todos os dias.

Aproveite seus dias bons, aproveite também seus dias não muito bons.

No final você vai perceber que, mesmo não sendo alegre o tempo todo, você e feliz! E tem uma vida cheia de significado.