Um dos grandes desejos da maioria das pessoas é o de conseguir manter as boas vibrações e o pensamento positivo mesmo nos períodos turbulentos da vida, já que elas são essenciais para se conseguir manter a serenidade. A verdade é que tudo isso funciona de forma cíclica, ou seja, ao alimentar as ideias positivas estará fazendo, também, com que a sua energia vibre na mesma frequência. Ao buscar agir com bondade e leveza do seu dia a dia, estará cada vez mais atraindo isso para si.

10 Atitudes Poderosas Para Atrair Boas Vibrações em Sua Vida

Para atrair boas vibrações para a sua vida é necessário se atentar ao seu comportamento, sentimentos e pensamentos, pois é através deles que a frequência das energias que receber e emanar será determinada. Veja a seguir quais são as 10 principais atitudes para adotar um mindset positivo e viver com mais leveza e alegria.

1 – Seja Grato Todos os Dias

Ser grato é muito mais do que apenas dizer “obrigado”, e envolve experimentar verdadeiramente esse sentimento. A gratidão é a primeira das atitudes para atrair boas vibrações porque ela é capaz de te levar a mudar o foco daquilo que lhe falta para que passe a valorizar tudo o que já tem. Assim, se sentirá muito mais confiante para buscar o que deseja, mas sempre com o intuito de evoluir e agregar e não de preencher nenhum tipo de vazio, pois já sabe que é completo.

2 – Elimine a Reclamação da Sua Vida

Muitos não se dão conta, mas quando reclamam a respeito de algo estão atraindo aquilo para as suas vidas ao invés de afastar. Isso porque as reclamações geralmente são acompanhadas de inércia e, juntas, formam uma combinação que nunca será capaz de trazer resultados positivos. Portanto, ao invés de reclamar pelo que não tem, escolha agradecer pelo que tem e ir em busca das mudanças que deseja, pois é essa a atitude que irá te levar além.

3 – Passe Para Frente Apenas o Que For Bom

Sempre que for falar alguma coisa a respeito de outra pessoa, pense se aquilo realmente irá agregar. Se for uma fofoca ou qualquer tipo de informação negativa, escolha não repassar. Lembre-se sempre que para receber boas vibrações é fundamental que envie energias com a mesma frequência. Então, prefira passar para frente um elogio quando achar que alguém merece; uma palavra ou um gesto de carinho, uma gentileza, pois certamente tudo isso voltará para você de alguma maneira.

4 – Seja Gentil Com as Pessoas

Muitas vezes, com a correria do dia a dia, nos esquecemos de quanto os gestos de gentileza podem nos fazer bem. Portanto, pare um pouco para pensar e responda: em uma escala de 0 a 10, o quanto costuma ser gentil com aqueles com os quais convive? Dizer bom dia, dar um sorriso, ser paciente com um atendente que é novo no trabalho, ajudar alguém a carregar sacolas, dar uma carona para um conhecido; esses são apenas alguns exemplos de gentilezas que podem ajudar tornar o seu dia a dia mais leve e criar uma conexão positiva com as outras pessoas.

5 – Ajude Quem Precisa

PSC

Existe um provérbio chinês muito bonito que diz que – o perfume também fica nas mãos daqueles que oferecem rosas. De forma muito poética, essa frase fala do quanto é importante sermos solidários com quem precisa. Ao ajudar alguém, além de tornar o sofrimento dela menor, você também será beneficiado. É comprovado cientificamente que o nosso cérebro produz endorfina quando praticamos atos de caridade, promovendo uma incrível sensação de bem-estar, satisfação e felicidade.

6 – Tome Sol Diariamente

Além de fortalecer a imunidade, os ossos e o coração, o sol também é capaz de melhorar o seu humor. Isso acontece porque através dele o corpo produz a vitamina D, que libera neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e alegria, que são condições fundamentais para se manter positivo. Para obter esses benefícios é necessário tomar sol durante pelo menos 15 minutos todos os dias.

7 – Faça Coisas Que te Deixam Feliz

Não permita que a correria do dia a dia te impeça de fazer coisas que te deixam feliz, pois são elas que irão te dar energia para superar todos os desafios que surgirem com positividade. Afinal, uma mente que está sempre ocupada com preocupações e estresse dificilmente conseguirá enxergar o lado bom das situações. Para conseguir dar conta de tudo e, ainda assim, zelar pelo seu bem-estar, comece a organizar a sua rotina, assim será possível priorizar as atividades que te deixam feliz sem se descuidar das obrigações.

8 – Desabafe Quando Se Sentir Triste

Quando você guarda para si as suas dores e mágoas está fazendo com que esses sentimentos se tornem cada vez maiores e mais intensos. Contudo, quando coloca tudo o que está sentindo para fora, consegue se sentir mais leve e enxergar a situação com mais clareza e racionalidade. Nesse sentido, é muito importante que tenha um confidente, alguém com quem se sinta à vontade para se abrir e dividir os seus problemas, dúvidas e angústias.

9 – Passe Mais Tempo Com Quem Ama

Uma das melhores maneiras de recarregar as energias é passar um tempo com as pessoas que ama. Estar ao lado de familiares e amigos é sempre muito bom e capaz de promover uma sensação extraordinária de pertencimento e de que não está só. A minha dica é a que não espere passar por um momento delicado para tomar essa atitude e torne isso parte da sua rotina. Estar próximo aos seus entes queridos atrai boas vibrações tanto para a sua vida quanto para a deles, pois se trata de uma bela relação de troca.

10 – Invista em Autoconhecimento

A última atitude poderosa para atrair boas vibrações para o seu dia a dia é se conhecer. E digo isso no sentido mais intenso da palavra, que é realmente saber quem você é; o que deseja; o que te deixa feliz ou te entristece; enfim, a sua real essência. Através da autorreflexão sempre saberá identificar a razão por cada sentimento que experimentar. Assim, se tornará muito mais fácil gerenciar as suas emoções e voltar a sua atenção para aquilo que te agrega e te faz feliz.

As nossas atitudes são decisivas para atrair energias positivas ou negativas para as nossas vidas. Nesse sentido, quanto mais pautamos as nossas ações no bem, mais emanamos e recebemos boas vibrações. Gostou das dicas? Aproveite, então, e compartilhe em suas redes sociais e comece agora mesmo a promover uma corrente do bem e de positividade!

Copyright: 457631452 – https://www.shutterstock.com/pt/g/rawpixel