Em uma escala de 0 a 10, o quanto se considera uma pessoa feliz? Saiba que felicidade é um conceito bastante subjetivo, assim, o que é um grande motivo de alegria para mim pode não ser para você e vice-versa, e está tudo bem. Além disso, ninguém é capaz de ser feliz sempre, porque a vida também é feita de momentos que podem não ser tão bons à primeira vista, mas que são capazes de trazer muito aprendizado.

Considerando tudo isso, quando uma pessoa afirma que é feliz ela não está tentando dizer que sua vida é perfeita e sim que, apesar dos contratempos e das adversidades, consegue encontrar um saldo positivo e estar bem na maior parte do tempo. Ter a consciência de que nem todos os dias serão incríveis e ensolarados e que o céu, vez ou outra, ficará nublado é fundamental para que viva com mais leveza e tenha serenidade para superar as fases mais delicadas.

Ninguém é Feliz Sempre – Todos Têm Batalhas a Enfrentar

Imagine um mundo perfeito em que todos os dias são felizes e ninguém tem nenhum problema para resolver. Parece maravilhoso, não é mesmo? Entretanto, a verdade é que, a longo prazo, poucos aguentariam viver dessa maneira, principalmente porque é através dos desafios que descobrimos o poder que temos de nos superar, nos reinventarmos e irmos além. Outro fato a ser considerado é que se o feliz fosse o normal, o padrão, deixaria de ter o valor que tem hoje e tudo acabaria perdendo o sentido.

Ter a consciência de que ninguém é feliz sempre é importante para que evite se sentir mal por ter dias em que não está tão bem, porque isso é natural e faz parte da vida. Você não precisa ocultar os seus problemas para mostrar para a sociedade que está sempre feliz. Apenas é importante tomar cuidado para não se acomodar na tristeza e abra espaço para que ela te impeça de enxergar o lado positivo das coisas, porque é possível, sim, manter uma visão otimista mesmo quando as circunstâncias se mostram delicadas.

7 Dicas Para Ter Dias Felizes Independente das Circunstâncias

Nem todos os dias serão bons, mas é possível perceber algo de bom todos os dias. Ao ampliar a sua visão conseguirá identificar todos os motivos que tem para se alegrar e agradecer, independente do que esteja acontecendo em sua vida. Confira, a seguir, 7 dicas que irão te ajudar nessa missão.

1 – Durma o Suficiente

A qualidade do dia que irá chegar começa a ser construída na noite anterior, enquanto você dorme, porque o descanso é fundamental para que renove as suas energia e possa acordar com ânimo e disposição pela manhã. Alguns cuidados importantes incluem: deixar o ambiente confortável, evitar ingerir bebidas estimulantes a partir do fim da tarde, fazer refeições leves no jantar e reduzir o ritmo cerca de uma hora antes de se deitar.

2 – Acorde Com uma Atitude Positiva

PSC

Se você acordar se lamentando por ter que sair da cama tão cedo e ter que ir trabalhar mais um dia, não há milagre que faça com que o seu dia seja bom. Então, é necessário que cuide para que acorde com uma atitude positiva, de alguém que está feliz em viver mais um dia e que irá dar o seu melhor para que tudo corra bem. Vale lembrar que essa postura otimista nada tem a ver com a tentativa de mascarar os problemas, mas sim de encará-los positivamente e tirar boas lições deles.

3 – Demonstre Sua Gratidão

Escolha ser grato ao invés de desperdiçar o seu precioso tempo reclamando de tudo. Ao acordar ou antes de se deitar, dedique alguns minutos a refletir sobre tudo de bom que lhe cerca, a sua saúde, os seus familiares e amigos, o seu lar, a oportunidade que tem de estudar ou de trabalhar. Celebrar todas essas dádivas que compõem a sua vida fará com que dê ainda mais destaque a elas e se sinta motivado a conquistar tudo o que desejar.

4 – Ajude Alguém

Poucas coisas são tão satisfatórias quanto saber que um gesto seu ajudou alguém. Por isso, sempre que tiver a oportunidade, estenda a mão para alguém que está precisando. Pode ser um vizinho que precisou de uma carona, um amigo que precisou desabafar ou mesmo um desconhecido que te pediu um alimento na rua. Cada gesto de bondade que realiza gera uma corrente de positividade e boas energias que, de alguma maneira, irão retornar para você. Portanto, faça sempre o bem e verá as coisas boas se multiplicarem em sua vida.

5 – Sorria Para as Pessoas

O sorriso é o gesto mais singelo e, ao mesmo tempo, poderoso que existe, ele é capaz de quebrar faces sisudas, aquecer corações frios e transformar o dia de alguém. Além disso, ajuda você a se sentir melhor, mesmo quando as coisas não saem da maneira que esperava, sem contar os benefícios que trazem para a saúde. Por isso, lembre-se sempre de sorrir, seja para cumprimentar alguém ou para fazer o seu pedido no restaurante, e veja o quanto a atitude das pessoas em relação a você irá mudar para melhor.

6 – Esteja ao Lado dos Seus Entes Queridos

Não há nada mais energizante do que passar algum tempo ao lado daqueles que você ama. Se mora com eles, evite que a correria do dia a dia os afaste e, se não mora, faça o possível para visitá-los com frequência e manter contato, mesmo que seja por ligações e mensagens. Essa conexão é poderosa e capaz de transformar os seus dias ruins e dar a eles boas doses de amor, carinho e compreensão.

7 – Tenha a Consciência de Que Tudo Passa

Por fim, é fundamental que tenha sempre a consciência de que tudo passa, tanto as coisas boas quanto as ruins. Dessa maneira, lembre-se sempre de valorizar ao máximo os momentos felizes e de não se deixar abater pelas situações mais delicadas, porque elas também irão passar e logo se transformarão apenas em lembranças e em aprendizado.

Independente se o céu está nublado ou ensolarado, se as circunstâncias se mostram positivas ou negativas, quem faz o seu dia é você. E, mesmo que todos eles não sejam felizes e perfeitos, sempre haverá algo pelo qual você deverá agradecer. Afinal, a felicidade não é um lugar onde se chega, ela é o próprio caminho.

 

Copyright:  1040085790 – https://www.shutterstock.com/pt/g/evgenyataman