Todo ser humano é formado por energia, por várias camadas dela, que representam o corpo físico e as características mentais, físicas, espirituais e emocionais de cada um. É importante que elas estejam em equilíbrio, para que tudo funcione em perfeita ordem e o indivíduo possa ter saúde e qualidade de vida. Por essa razão, especialistas em energia humana afirmam que cuidar da alma e da mente é tão importante quanto cuidar do corpo, já que está tudo intimamente conectado. Continue acompanhando e saiba mais a respeito desse assunto tão interessante e necessário.

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano!
Conheça mais sobre essa metodologia,
acesse “Tudo Sobre Coaching”!

Entenda Melhor a Energia Humana e Sua Importância

Cada função do corpo humano é realizada por meio de uma área do cérebro, que, quando recebe ondas de informação do ambiente ao redor, as transforma em energia e envia para diversos pontos. Essa energia é o que forma os centros energéticos, também conhecidos como chakras, que são responsáveis ​​por certos órgãos e sistemas do corpo humano. O trabalho desses centros é o que forma o campo energético da aura humana.

O coração humano, juntamente com o chakra do coração, cria um campo energético acima da aura humana. Esse campo é responsável pela quantidade de vibrações que o cérebro pode receber, funcionando como uma lente de aumento que concentra as vibrações no topo da cabeça para que ele as processe. Assim, quanto mais emoções positivas sentimos em nossa vida, maior é o nosso campo energético.

Quando se tem um grande campo, o que acontece quando você é fiel a si mesmo e positivo em relação às coisas que acontecem em sua vida, seu corpo físico adoece muito menos, tanto física quanto emocionalmente. Além disso, um campo de energia amplo garante um maior número de vibrações que o seu cérebro pode transformar em energia e este processo faz com que você se mostre muito mais estável e resistente em relação às influências negativas externas.

7 Atitudes Para Fortalecer a Energia Humana

Estamos a todo o momento trocando energias com as pessoas e os ambientes ao nosso redor, e sendo influenciado pela frequência dessas vibrações. Por essa razão, é comum se sentir cansado e desanimado ao passar um tempo com indivíduos pessimistas e que estão a todo o momento reclamando. Além disso, como corpo, mente e alma estão completamente ligados, tudo isso também é capaz de influenciar a saúde. Se atentar a esse ponto é fundamental para levar uma vida equilibrada e feliz. Veja, a seguir, que atitudes deve adotar para alcançar isso.

1 – Desacelere e Tire um Tempo Para Si

PSC

É sabido que a maioria das pessoas possui uma rotina agitada, com uma série de obrigações profissionais, pessoais e familiares. Contudo, é extremamente importante saber priorizar o seu bem-estar e equilíbrio, dedicando alguns momentos para cuidar de si e da sua energia. Algumas atividades que podem te ajudar a aproveitar esse tempo da melhor maneira possível incluem meditação, ioga, autorreflexão e qualquer outra coisa que possibilite a conexão com o seu eu interior.

2 – Concentre-se na Sua Respiração

A respiração é a principal ligação entre o corpo e a mente, por isso, se concentrar nela irá permitir que volte a sua atenção para si. Além disso, ao realizar exercícios respiratórios conseguirá se libertar das tensões, do estresse e da ansiedade. Experimente fazer pequenas pausas no decorrer do dia para respirar e veja o quanto essa prática tão simples é capaz de te proporcionar benefícios fantásticos, que incluem principalmente o equilíbrio emocional e o aumento da sua energia.

3 – Faça Afirmações Positivas

Aquilo que você afirma para si molda os seus pensamentos que, por sua vez, tem total influência sobre as suas ações. Nesse sentido, quanto mais disser para si que vai ter um dia positivo, que seus objetivos serão alcançados e que você é feliz, mais isso irá se tornar realidade. Lembre-se que na vida tudo acontece através de ciclos que, quanto mais são alimentados, mais fortes se tornam. Então, alimente os seus ciclos virtuosos, pois assim as coisas ruins deixarão de ter espaço em sua mente.

4 – Sorria

A vida sempre nos oferece desafios, pois é através deles que temos a oportunidade de aprendermos e nos desenvolvermos. Entretanto, não é porque temos obstáculos a superar que seja necessário levar tudo a sério demais, pois a leveza é uma característica dos fortes. A melhor maneira de enxergar as situações com serenidade é se permitindo rir delas. Sorrir faz bem para a mente, o corpo e a alma, e certamente irá te ajudar a encarar as situações de forma mais leve e positiva.

5 – Vivencie o Amor

O amor é a frequência do universo e quando agimos movidos por ele, nosso coração se ilumina. Por esse motivo, procure sempre colocar esse sentimento poderoso em primeiro lugar, seja se compadecendo com alguém que esteja em necessidade, cumprindo com suas obrigações no trabalho, demonstrando carinho pelos seus entes queridos, enfim, vivenciando o amor na prática. Sempre é tempo de amar e abrir as portas da sua vida para o bem.

6 – Tenha Consciência em Relação aos Seus Sentimentos

Muitos indivíduos aprenderam ainda na infância que devem negar certos sentimentos, por serem considerados ruins, o que não é verdade, já que cada emoção tem a sua razão de existir. Desse modo, é importante que evite suprimir o que sente e se permita olhar para dentro de si com naturalidade, sem julgamentos. Assim, saberá lidar de forma muito mais positiva com tudo o que se passa em seu interior e poderá agir com sabedoria e equilíbrio.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

7 – Liberte-se de Toda Negatividade

Por fim, comece a olhar ao seu redor com mais atenção, a fim de identificar possíveis fontes de energias negativas. Lembre-se da influência que recebe, mesmo que involuntariamente, daqueles com os quais convive. Escolha ter ao seu lado indivíduos positivos, que te inspirem e te incentivem a ser melhor. No caso do ambiente de trabalho, por exemplo, em que não é possível escolher as companhias, se proteja e evite que pessoas pessimistas e invejosas comprometam o seu bem-estar.

A energia é extremamente poderosa e está em todo o lugar, cabe a nós cuidarmos para receber o que de melhor ela tem a oferecer. Pense nisso!

 

Copyright: 1217317009 – https://www.shutterstock.com/pt/g/nivens