Marketing Pessoal: dicas para promover suas habilidades

Por: José Roberto Marques | Blog | 28 de maio de 2014

Que tipo de profissional você é? Como as pessoas a sua volta te vêem? Que tipo de imagem você passa para elas? Como está o seu marketing pessoal?

O marketing pessoal é fundamental para qualquer profissional, pois se trata da sua imagem perante as outras pessoas. A forma como você se porta diante dos outros, sua maneira de falar, seu comportamento, suas principais características e até mesmo a sua vestimenta dizem muito a seu respeito.

Potencialize suas habilidades e permaneça em constante
desenvolvimento!Clique aqui e descubra como isso
é possível! Acesse “Tudo sobre Coaching”!

Cuidar bem da imagem é uma estratégia eficaz para aqueles que desejam “ser notados” de forma positiva. Confira algumas dicas e saiba como fazer um bom marketing pessoal para alavancar ainda mais sua carreira: 

© Depositphotos.com / andresr Cuidar bem da imagem é uma estratégia eficaz

Aparência conta muito

Manter uma boa imagem é importante não só quando se trata da vida profissional, mas também da pessoal. A aparência diz respeito à forma como você deseja ser visto pelos outros. Por isso, procure tomar cuidado com as vestimentas, principalmente quando se trata do seu local de trabalho. 

Você é feliz?

Mantenha uma comunicação clara

Outro item fundamental para um marketing pessoal eficaz é procurar desenvolver uma comunicação clara, objetiva e eficiente. Uma boa comunicação é extremamente importante para qualquer profissional que busca ser bem-sucedido. Por isso, tenha cuidado com seu vocabulário e evite usar gírias e palavras de baixo calão excessivamente. Mostrar seriedade é essencial.

Desenvolva suas habilidades

Outro ponto importante a ser destacado quando se fala de marketing pessoal, diz respeito à suas principais características e habilidades. Reflita sobre seus pontos fortes e de melhoria e procure aprimorá-los cada vez mais. Para isso, o Coaching, poderosa metodologia de desenvolvimento humano, pode ser um excelente aliado, pois visa o aprimoramento de competências e o alcance de grandes resultados em um curto espaço de tempo.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

Esteja aberto ao aprendizado

Para ser visto com “bons olhos”, principalmente diante de seus colegas e superiores, seja solícito sempre que puder e, ainda, esteja sempre aberto para aprender. A humildade faz de você um grande profissional e te abrirá muitas portas também.

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: