PHOTOCREO Michal Bednarek/ Shutterstock Para conquistar sucesso na vida é preciso saber o que ele representa.

O que é sucesso para você? Esta resposta é que dirá o quanto será bem-sucedido em sua vida, pois a definição de sucesso é realmente individual. Isso ocorre porque para alguns, ele representa: ter um bom emprego, muito dinheiro, carros velozes e, para outros: ter saúde, uma grande família, bons amigos, viajar pelo mundo ou, simplesmente, fazer o que gosta.

Por isso, não é possível traçar um caminho único quando, cada pessoa bem-sucedida, sente e entende o sucesso de maneiras bem diferentes. Entretanto, de modo geral, para alcançá-lo é essencial cultivar valores e sentimentos positivos, que lhe proporcionem conquistas das quais realmente se orgulhe.

Por isso, não é raro vermos pessoas que são conhecidas por seu “sucesso” material, e ainda assim não se sentem plenamente felizes. Com isso, podemos concluir que ser bem-sucedido em nada tem a ver com a conquista de bens materiais, mas sim com a conquista de si mesmo.

Como Conquistar o Sucesso

Quanto mais nos conhecemos, mais temos condições de entender nossos comportamentos, dores, sensações, experiências e também de conhecer às competências e habilidades que podem transformar nossos sonhos em realidade. Este autoconhecimento parte de uma permissão interior para acessar nossa luz e sombra e compreender nosso “Eu” como um todo.

Quando caminhamos, nosso corpo, pernas e pés, estão reagindo a um comando do nosso cérebro porque conhece esta capacidade de andar. Para sermos felizes e plenos, também é preciso reconhecer o que realmente nos move, traz felicidade e nos faz sentir que somos bem-sucedidos na vida.

PSC

Às vezes, em meio a grandes riquezas e conquistas, nós ainda somos invadidos por um grande vazio existencial. Isso ocorre porque o ser humano precisa de plenitude, ou seja, sentir-se completo.

Essa consciência é o que nos move à ação e a buscarmos realizações que nos façam sentir em paz conosco. Riquezas sem amor, amor sem riquezas, mesa farta sem companhia, música sem dança, poesia sem quem a ouça, solidão.

Muitas coisas nos absorvem de nós e afastam o sentimento positivo que traz à conquista do sucesso, pois quando nos sentimos incompletos, sempre precisaremos de algo mais. Entretanto, quando sabemos o que nos falta, alcançá-lo se torna apenas questão de tempo.

Então, como ser bem-sucedido? Simples: busque conhecer-se na essência e, então, saberá o que é o sucesso em sua vida. E se quiser conquistar isso de forma ainda mais rápida, efetiva e acelerada, minha dica final é: Faça Coaching!

Gostou do artigo? Lembre-se de comentar e compartilhar com seus amigos!