De modo algum tratar a riqueza por meio da mudança de mindset significa ausência de esforço, inércia, milagre. Ao contrário: significa que você precisa orientar sua energia na direção certa.

Talvez você tenha estado durante sua vida toda, gastando energia com esforços desvinculados do seu propósito, se estressando, se enraivecendo, abrindo mão do vínculo de sua família, adoecendo mental e fisicamente. Esse gasto energético não gerará prosperidade.

O desapego é a melhor e mais poderosa forma de conseguir aquilo que desejamos, em termos materiais. É também um sinal de maturidade e equilíbrio, porque deixamos de condicionar nossa felicidade e objetivos a certas condições.

No momento em que você pratica a lei do desapego as soluções aparecem de maneira natural, porque você se liberta dos limites, abrindo-se para novas oportunidades e maneiras de fazer diferente. Compreendendo que as incertezas fazem parte desta jornada, se solta do controle total, descomplicando as coisas. Quando nos desapegamos vivemos livres, nos soltamos, ficamos desimpedidos e podemos enxergar nossa vida com um olhar de maior clareza, criatividade e oportunidades. Ficamos libertos de tudo aquilo que é negativo, das nossas dores, do passado e podemos ressignificar. Se desapegar, desvinculando-se do estado de sofrimento, é essencial para que possamos seguir em frente.

Apegados nos dedicamos de uma maneira excessiva a algo que, talvez, não esteja vinculado a nossos propósitos. Você sabe qual é o maior apego que temos? É o medo da morte.

Quando morremos deixamos tudo, nossos bens materiais, nosso status, nossa família e amigos.

Dessa maneira, quando estamos apegados a esse medo, estamos apegados a uma ilusão porque tentamos negar a morte. Fazemos isso porque tudo aquilo que temos e conhecemos está neste plano, por isso nosso medo. Mas a verdade é que estamos aqui de passagem e quando temos consciência disso nos dedicamos àquilo que realmente importa, nosso crescimento espiritual, o senso de significado que leva a deixarmos um legado. O legado é nossa imortalidade. Cientes disso, queremos transcender e deixar um legado eterno de Amor para seguirmos nosso caminho.

PSC

Quando nos apegamos àquilo que é terreno vivemos com medo. Medo de não ter dinheiro, de não ter poder ou não ter prestígio, de perder nosso carro, nossa casa, de passar fome ou de sermos abandonados por alguém que amamos.

Quando temos medo estamos vivendo pelo ego. O ego foi criado pela alma, pois ele protege nosso corpo físico e assim preserva nossa alma. A alma tem desejos e o ego tem necessidades que precisam ser atendidas. Quando vivemos pelos desígnios da alma não vivemos pelo material ou pelo que é terrestre, mas para transcender essa existência passageira e tudo que a acompanha.

Dessa forma,quando nos desapegamos podemos nos concentrar em algo maior. Se nos desapegamos do medo e das necessidades do ego vamos em direção a resultados maiores porque visamos os desejos da alma, que são eternos e são o verdadeiro propósito da vida. Este é o maior e mais profundo desapego humano, isso se aplica a todas as suas metas e objetivos, em todas as áreas da vida.

Desapego e riqueza é uma das principais questões do trabalho com a mente milionária. Pessoas apegadas ao dinheiro não estão pensando como pessoas prósperas, porque o apegado vê o dinheiro como matéria, o próspero vê o dinheiro como energia. A energia precisa circular para gerar coisas no mundo. Isso acontece por meio de aplicações financeiras, investimentos e mesmo com aquisições de bens. Mas, sobretudo, a energia do dinheiro circula com prosperidade quando ela é vista como geradora de vida, afinal, se você morrer hoje, o que o seu dinheiro terá produzido no mundo? Você se orgulharia do que fez com sua riqueza?

Entender que a riqueza que está na sua conta bancária ou nos seus bens não deve ser vista apenas como matéria é chave para a mente milionária. Nenhuma riqueza te pertence. A riqueza é do mundo, da natureza, do Universo, o que você faz é atrai-la para você e usufruir dela. O apego não nos deixa compreender isso e faz com que uma pessoa se sinta sempre infeliz com o que tem, pois deseja mais sem deixar fluir o que já conquistou.

É um processo educacional. A lei do desapego nos educa a estarmos sempre comprometidos com a lei natural do dar e receber, do retorno. São princípios como esses que, aparentemente simples, fazem a diferença entre uma mente que pensa focada na prosperidade e uma mente que pense apenas na conquista do dinheiro.

 

Copyright: 1692834775 – https://www.shutterstock.com/pt/g/Barelli%2BPaolo