Em se tratando de seus pontos de melhoria, quando você pensa em algo que você é bom, mas poderia ser incrivelmente melhor no seu desenvolvimento, ou algo que te incomoda porque acredita que agindo de outra maneira seria mais completo, mais satisfeito com você e com os resultados que pode alcançar, de que você se lembra? Trago este questionamento porque ter a consciência do que precisamos melhorar é muito importante para nossa crescimento em todas as esferas, incluindo é, claro, os aspectos pessoal e profissional.

Melhor ainda é quando você assume e inicia um movimento de reflexão sabendo o que está te impedindo de evoluir em sua vida. Esta clareza verdadeiramente é o que ajuda a abrir seus caminhos, pois a melhor forma de conhecer e lidar com o inimigo oculto, é, sem dúvida, sabendo reconhecê-lo. A partir do reconhecimento dessas coisas, você pode fazer uma lista de como e, em quais pontos e situações, pode agir de outra maneira. Os pontos de melhorias são grandes motivadores para avançar num caminho de desafios, crescimento, maturidade e aceitação de si.

Este campo de visão que, por vezes, é sofrido, também é muito recompensador, porque nos fazem crescer, evoluir, ir além. É um impulsionador para lapidar as pessoas e trazer seu brilho interior à tona. Há dois movimentos existenciais do ser humano: respirar e expirar. Na respiração, levamos o oxigênio para o cérebro, o sangue percorre todas as veias e nos mantém vivos. E na expiração, o soltar do ar, tiramos também o que já não nos serve para que haja um ciclo nesse movimento.

Trabalhando os Pontos de Melhoria

Podemos entender dessa maneira a dinâmica dos pontos de melhorias. Que tudo tem dois lados, mas de ambos os lados pode-se tirar coisas boas e aprendizados para a vida e para nossa evolução e crescimento em todas as direções. Assuma seus pontos de melhorias, uma vez que eles podem ser e, são, a grande chave para uma performance mais positiva, produtiva, próspera e evoluída.

Liste-os. Em seguida, ao lado coloque o que poderia fazer para que o seu valor tenha uma visão positiva e expansiva e coloque metas de ação, ou seja, tarefas do que você pode mudar, melhorar e fazer verdadeiramente e, na prática, para se tornar uma pessoa, profissional, cidadão e ser humano,  ainda melhor.

Quando você conhece seu potencial e também suas limitações e faz algo a respeito para expandir o que é bom e diminuir o que é ruim, isso muda sua forma de pensar e agir e, consequentemente, melhora os seus resultados Ouse conhecer-se e potencialize os seus resultados e pontos fortes poderosamente. Abra-se ao seu melhor e conquiste o extraordinários!