Ser altamente produtivo é, sem dúvida, um dos fatores fundamentais para o crescimento de um profissional. Produtividade no trabalho significa executar suas atividades com excelência, entregando resultados que superem as expectativas em quantidade e qualidade.

Atingir este nível de desempenho profissional não é uma tarefa simples, mas é totalmente possível quando são utilizados todos os recursos disponíveis de forma eficiente.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

Como ter qualidade na produtividade no trabalho?

© Depositphotos.com / alexmillos Apresentar produtividade significa executar suas atividades com excelência, entregando resultados que superem as expectativas em quantidade e qualidade.

DICAS PARA AUMENTAR A QUALIDADE EM SUA PRODUTIVIDADE no trabalho

Conheça, abaixo, as diferentes formas de maximizar sua produtividade no trabalho sem deixar de lado a qualidade das realizações de suas atividades:

PLANEJAMENTO

Para ser produtivo, o planejamento é indispensável. Liste exatamente o que é necessário ser feito no decorrer do seu dia e determine também a ordem e horário para executar cada atividade. O planejamento faz com que a organização também seja incluída na rotina. Organização e planejamento são fundamentais para atingir a produtividade no trabalho.

PRIORIDADES

PSC

Defina a importância de cada atividade e qual delas precisa da sua atenção imediata, dando prioridade a elas. Comece pela identificação de qual área você precisa entregar mais resultados. Para isso, é importante fazer uma boa administração do tempo, garantindo que todas as tarefas sejam atendidas a tempo e com a qualidade necessária. Criar um cronograma com todas as atividades ajuda a verificar o que precisa de prioridade e o que pode ser feito depois.

FOCO

O foco é um elemento fundamental para conquistar resultados extraordinários em curto espaço de tempo. Por isso, procure concentrar-se em uma demanda por vez. Evite checar seu e-mail até concluir a atividade que está sendo realizada, e entre em suas redes sociais apenas em seus intervalos. Pequenas distrações podem levar a alguns erros. Portanto, no momento de execução de tarefas, dedique-se totalmente para que a produtividade no trabalho seja efetiva.

É comprovado que os sentimentos influenciam diretamente na sua produtividade. Clique aqui, faça o nosso teste
e descubra qual o seu nível de felicidade!

APERFEIÇOAMENTO

Desenvolva-se continuamente e exerça seu ofício com cada vez mais excelência e maestria. Busque ampliar seus conhecimentos técnicos e ouse ir além, aprimorando suas habilidades e capacidades, fatores singulares para acessar seu potencial pleno.

Nesse sentido, o Coaching é o método mais eficaz para profissionais que visam maior produtividade no trabalho e alta performance empresarial. Isso porque este é um método que propicia ao indivíduo o conhecimento sobre si, fazendo com que ele saiba como aproveitar amplamente seus recursos comportamentais e intelectuais em favor dos resultados e objetivos desejados!

Comente e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais se você gostou do artigo!