© Depositphotos.com / stokkete Ter problemas com a gestão do tempo é muito normal, e vários profissionais afirmam sofrer com os minutos que passam rápido demais.

Ter problemas com a gestão do tempo é bastante comum, e muitos profissionais afirmam sofrer com os minutos que lhes escapam. Mas como utilizar o tempo de uma maneira mais proveitosa e lucrativa?

Conheça o seu tempo

Se você quer administrar alguma coisa, é necessário conhecê-la antes. Entender cada nuance e suas características. Isso também vale para o tempo: afinal, você conhece o seu tempo?

A melhor forma de responder a esta pergunta é analisar as coisas que você faz ao longo do dia, e quanto tempo demora cada atividade. As pessoas geralmente ficam surpresas quando percebem que estão destinando tempo demais a uma atividade totalmente sem importância.

A ideia é que você perceba como o seu tempo está sendo gasto para, então, identificar o que está lhe atrasando. O aplicativo Neotriad é uma opção sensacional para quem sofre com a falta de controle sobre o tempo atribuído às suas tarefas. Ele permite que o usuário anote suas tarefas e a quantidade de tempo que deve destinar a cada uma. Com base em sua agenda e na quantidade de deveres, é possível estipular a duração de cada atividade.

A partir desses dados, você pode ter um verdadeiro mapa do seu tempo, bem como a forma como ele é usado e como ele é idealizado.

Aplicativos que podemos administrar melhor o seu tempo

A gestão de tempo está intimamente ligada à produtividade. Dentro deste contexto, existem diversos aplicativos que podem tornar sua rotina bem mais organizada e enxuta, sobrando mais tempo livre.

PSC

Por exemplo, que tal limpar a seu foco e concentrá-lo somente naquilo que deve ser feito? Existe um aplicativo para isso, chamado Clear Focus. Ele se baseia no método Pomodoro, e ajuda bastante quem precisa de uma intervenção em seus hábitos para aumentar a capacidade de concentração.

Um aplicativo perfeito para listar as tarefas já programadas é o RemembertheMilk, que agrupa todas as suas obrigações e responsabilidades de forma detalhada e organizada, a fim de obter resultados mais efetivos no seu dia a dia.

Embora o RemembertheMilk tenha sido o pioneiro, muita gente utiliza o aplicativo Evernote, que traz praticamente tudo o que este primeiro faz, mas com ainda mais opções. Ele funciona como um caderno de anotações que serve para registrar idéias, comentários sobre reuniões, listas e ainda manda notificações por e-mail.

Falando em reuniões, porque não simplificá-las com ferramentas como o Hangout e Skype? Não há a necessidade de pegar trânsito, nem gastar tempo com almoço, jantar ou qualquer outra trivialidade quando o assunto pode ser tratado de forma direta e simpática com ajuda de ferramentas como essas.

Esqueça aquela história de correr contra o tempo, ele é seu aliado se você resolver jogar com ele.

Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes sociais e ajude seus amigos também!