© Depositphotos.com / halfpoint A produtividade é uma qualidade fundamental para qualquer profissional que quer se destacar em seu ambiente de trabalho.

A produtividade é uma habilidade essencial para qualquer profissional que busca se destacar em seu ambiente de trabalho. Isso porque, profissionais produtivos rendem mais, se empenham mais e, consequentemente, produzem grandes resultados.

Esta competência tem sido cada vez mais exigida pelas empresas, pois ela impacta e interfere diretamente na qualidade das atividades executadas pelos profissionais. Colaboradores produtivos tendem a alcançar resultados cada vez mais rentáveis.

5 dicas para aumentar a produtividade

Para te ajudar a aumentar sua produtividade veja algumas dicas preciosas:

Planeje o seu dia de trabalho – Para ter um dia mais produtivo, o planejamento é fundamental. Antes de iniciar suas atividades, liste todas as tarefas que precisará desempenhar durante o dia e, assim, será mais fácil identificar quais executar primeiro.

Estipule prazos para concluir cada tarefa – Depois de feita a lista das atividades, é hora de estipular prazos e horários para que cada uma seja cumprida. Este controle é essencial para você administrar melhor o seu tempo.

Evite distrações – Para aumentar a produtividade, procure evitar distrações como redes sociais, ligações pessoais, conversas paralelas, navegar na internet, entre outras coisas. Procure manter o foco no que realmente é importante em seu trabalho.

PSC

Evite conversas fora de hora – Um dos grandes sabotadores da produtividade são as conversas paralelas durante o horário de trabalho. Por isso, fique atento e evite ficar de papo com seus colegas durante o expediente, isso pode atrapalhar seu rendimento e desempenho profissional.

Faça pequenos intervalos – Outra dica importante para manter e aumentar a produtividade é fazer pequenos intervalos para que o trabalho não fique estressante e cansativo. Depois de concluir alguma demanda, ou após ficar muito tempo de frente para o computador, faça pausas para movimentar o corpo e se distrair. Tome um café ou separe minutos para conversar com seus colegas. Só tome cuidado para não extrapolar demais o seu tempo e para não atrapalhar ninguém.

Gostou destas dicas? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.