Segundo Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul – “O dinheiro não cria o sucesso, mas sim a liberdade de criar o sucesso”. Na prática, isso quer dizer que é por meio dele que nos criamos às condições necessárias para sermos bem-sucedidos em nossa vida pessoal e profissional.

Muitas pessoas acham que falar de dinheiro é ser materialista e fútil, mas sejamos verdadeiros e honestos; sem dinheiro você não paga suas contas, não mantém a escola dos filhos, não leva comida para mesa, não paga bons médicos, não viaja para fora do país, não compra seu carro, não realiza seus sonhos… Em resumo – sem dinheiro você não faz absolutamente nada.

Por isso e, sem demagogia nenhuma, podemos dizer que também é por ele que levantamos todos os dias para trabalhar, é por ele que desenvolvemos ideias de negócios e criamos soluções para os problemas dos outros; o que consequentemente pode acabar resolvendo nosso próprio problema de falta de dinheiro.

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”,
é um presente!

Como Criar um Ciclo de Prosperidade e Riqueza

Isto faz parte de um ciclo de prosperidade e riqueza, não é o fim, em si, mas um dos principais meios que o homem criou para alcançar seus objetivos. Por isso, para criarmos as condições de criar o nosso próprio sucesso, temos que respeitar o dinheiro e tudo o que ele representa.

Para isso, temos sempre que ter visão de futuro, ou seja, buscar obter mais e gastar menos do que ganhamos todo mês. Digo isso porque ninguém prospera na vida gastando o que tem e o que não tem. Assim, quando falo em respeitar o dinheiro, estou na verdade dizendo – respeite a si mesmo, os seus esforços, o seu trabalho e os seus sacrifícios para conquistar sua riqueza.

Acredito nisso e como empresário estou sempre atento e pensando em como otimizar os resultados da minha empresa. Para isso, sempre busco formas efetivas de investimento, opções que honrem minha dedicação e tragam continuamente crescimento financeiro para a empresa e prosperidade para mim e para minha família.

PSC

Isso é Positivo para todo mundo, porque se a empresa lucra mais, eu também posso investir mais nela, também posso investir mais nos meus colaboradores, também posso contratar mais profissionais e, todos podem crescer juntos. Este é o verdadeiro Ciclo de Prosperidade: aquele onde todos nós podemos colaborar para os resultados; se beneficiar e expandir suas possibilidades e rendimentos.

Para Enriquecer: Pense e Aja Diferente!

A riqueza está em saber administrar seus objetivos, o que entra e o que sai do seu caixa e, em ser verdadeiro consigo mesmo. Precisamos pagar nossas contas, precisamos garantir uma boa infraestrutura de trabalho aos nossos profissionais, precisamos pagar os salários da equipe e não fazemos isso sem dinheiro. Aliás, como já disse, não fazemos nada sem ele.

Por isso, sendo empresário ou não, eu quero que pense comigo onde você pode melhorar a sua gestão financeira e o que você pode eliminar para prosperar um pouco mais. Avalie ai quais são os seus gastos, coloque tudo numa planilha de orçamento, veja se você realmente precisa de cada um deles e se sua empresa está ou não dando Lucro.

Reflita se existem formas de fazer novas negociações com seus fornecedores, rever custos, aumentar seu ticket médio e melhorar o seu ROI. Veja se é possível poupar energia, água, papel, matéria-prima, cortar despesas supérfluas e investimentos que não estão trazendo retorno, mas sim prejuízo.

Lembre-se que se, todo mês, sai mais grana do que entra, logicamente, tem algo de errado com o gerenciamento do seu dinheiro e, se este ciclo negativo continuar a ser alimentado, logo levará você à falência. Evite isso!

Não tenha medo de fazer ajustes e replanejar seu orçamento. O quanto antes você identificar estes pontos de melhoria, mais fácil será reverter sua situação e começar a prosperar. Para isso, Foque 100% em conquistar Lucratividade.

Foque em fazer sua empresa girar, foque em ganhar mais do que investe, foque em pagar seus custos sem passar perengues todos os meses. Se você precisa de 50 mil reais para bancar suas despesas e ganha apenas 40, vai ter que tirar 10 mil de algum lugar, não é mesmo? E se for assim sempre, não tem capital de giro que consiga te tirar do vermelho. O negócio é Ganhar mais e Gastar menos!

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Tenha Visão de Futuro

Organize suas despesas, reveja seus custos e planeje seus gastos detalhadamente. Coloque tudo na ponta do lápis e saiba exatamente o quanto você gasta com fornecedores, pagamentos e para manter sua infraestrutura. Coloque os custos fixos e variáveis e faça uma projeção mensal de entradas e saídas de dinheiro.

Mas não espere que o mês acabe para ver se a atingiu ou não sua meta. Precisamos nos alimentar todos os dias, não é mesmo? Do mesmo modo, todos os dias, você deve acompanhar seu caixa, verificar o fluxo e saber se o dinheiro que entrou será o suficiente para cobrir as despesas e ter lucratividade.

Zele pela saúde financeira da sua empresa, deixe seu ego de lado e amplie sua visão do negócio, ou seja, se você não sabe ao certo como fazer isso, se não entende bem desta parte, não tenha vergonha de dizer que não sabe. Procure especialistas, consultores e pessoas de confiança que possam te ajudar na administração assertiva dos seus recursos financeiros.

A riqueza também está na sabedoria de entender suas limitações e buscar desenvolvimento de habilidades e o aperfeiçoamento de competências essenciais a uma gestão dos recursos mais assertiva e otimizada. Lembre-se da frase do Mandela, lá no começo deste vídeo – O dinheiro não cria o sucesso, mas sim a liberdade de criar o sucesso.

Crie as oportunidades de ser livre e bem-sucedido em sua empresa e na vida pessoal. Crie suas chances de oferecer o melhor à sua família e de realizar seus sonhos. Crie o sucesso de sua empresa, tenha lucratividade e uma marca respeitada do mercado. Como conquistar isso? Evitando gastar mais do que ganha, fazendo e seguindo seus planejamentos financeiros, honrando seus compromissos com seus funcionários, parceiros, clientes, fornecedores e sócios e sendo o melhor administrador que o seu negócio pode ter.

Ao fazer isso, com certeza, você não apenas se tornará, mas também se sentirá uma pessoa próspera e cheia de riquezas e não apenas daquelas que o dinheiro pode comprar. Estou falando no sentimento maior em ter realizado algo que realmente é importante para você e dá sentido à sua existência.

O dinheiro está lá, no final, pois é a recompensa que criamos para materializar nossos objetivos, mas é por sua Autossatisfação que sempre valerá a pena se dedicar, fazer sacrifícios e investir seu tempo e suas energias em tudo isso. Portanto, para ter Prosperidade e Riqueza – Respeite o dinheiro e seja respeitado por ele!