Tzido Sun/Shutterstock Veja como conquistar uma ciclo de riqueza e abundância em sua vida

Segundo Henry Ford – “Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá.”.  Para ele – a única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência.

Por isso eu te pergunto- Você trabalha para o dinheiro ou o seu dinheiro trabalha para você? Existe uma grande diferença, isso é aquilo que já falei sobre a mente milionária, em ter um mindset positivo e diferenciado que te leva à prosperidade e riqueza.

 A Relação entre Dinheiro, Satisfação e Felicidade

Pessoas que trabalham apenas pelo dinheiro são sempre reféns do dinheiro. Querem ter tudo ao mesmo tempo e de uma vez só, mas não saboreiam as vitórias. Quando tem dinheiro, estão felizes. Quando não tem, ficam deprimidas e zangadas. Este ciclo não é virtuoso, pois são escravas do dinheiro e não tem um propósito maior.

Pessoas que trabalham por uma missão, por um desejo de realização, satisfação e plenitude; fazem com que o dinheiro trabalhe para elas. O que ganham conseguem multiplicar mil vezes porque investem na realização de seus sonhos, na concretização de suas metas e objetivos, e isso vai alimentando um ciclo de abundância e riqueza em suas vidas.

Essa é a diferença entre alguém que tem tudo, mas se sente como não tivesse nada e aqueles que têm tudo e verdadeiramente reconhecem tudo que tem.

Sabe a satisfação de chegar à casa dos sonhos que você comprou com seu esforço? Em dirigir o carrão que você tanto desejou? Essa é a sensação de quem fez o dinheiro trabalhar para si e não de quem trabalhou pelo dinheiro.

Riqueza Vai Além do Dinheiro

PSC

Estou usando estes exemplos para que você compreenda que a riqueza não está relacionada apenas ao dinheiro em si, mas ao que você pode fazer ele pode te proporcionar – momentos mágicos, inesquecíveis, realizações supremas, sentimentos gloriosos e uma completa autossatisfação.

Tudo isso não pode ser comprado num shopping ou supermercado, entende? O que sentimos em nós, estas emoções que todo nosso corpo desfruta quando nos sentimos plenos e realizados, é uma consequência do ciclo que prosperidade e riqueza que construímos ao nosso redor.

Se você conhece pessoas muito ricas que não são felizes, vai entender plenamente o que estou tentando dizer. Falta algo, falta propósito! Eu não quero que você se sinta assim vazio ou que ache que seus esforços não têm valor ou sentido. Para isso eu te convido a desenvolver uma relação positiva com o dinheiro.

Isso quer dizer, respeitar seu padrão atual de vida, suas condições financeiras, definir metas e objetivos e trabalhar, com foco e determinação, para realizar seus sonhos. A fonte de sua riqueza material pode ser sua empresa de sucesso, sua carreira de sucesso, uma grande ideia de sucesso.

Entretanto, o que dará origem a tudo isso é uma vontade verdadeira de ousar fazer diferente, de modificar sua realidade, realizar todos os seus sonhos e conquistar tudo que acredita que você pode e merece ter. Pense nisso e permita-se!