Muitos se perguntam sobre qual é o caminho da felicidade e se existe um mapa para chegar até ele. Esse mapa realmente existe, mas não possui um padrão para todos, pois é você quem precisa se conhecer para criá-lo e, então, seguir pelos caminhos mostrados por ele. Além disso, é sempre importante deixar claro que ser feliz não é algo que acontece apenas quando se chega a um determinado destino e sim deve ser parte da jornada, do seu dia a dia.
Continue acompanhando e reflita comigo a respeito de vários pontos que são essenciais para alcançar a felicidade e a satisfação.

O Que é o Caminho da Felicidade?

Caminho da felicidade é uma expressão que se refere às atitudes e escolhas que fazem uma pessoa se sentir feliz, realizada. Como bem disse o grande Dalai Lama, a felicidade não é algo que se encontra pronto, ela é construída através das ações de cada um. Por esse motivo, não existe um mapa pronto que fará com que você chegue até ela, principalmente porque, como disse anteriormente, não se trata de um destino e sim da jornada. É preciso que cada um se conheça e saiba o que promove seu bem-estar e satisfação.
Eu, por exemplo, me sinto muito feliz ao sair da cama pela manhã para ajudar pessoas a desenvolverem o seu potencial máximo, ao passar momentos com a minha família, adquirir novos conhecimentos, ir em busca da realização de sonhos. Tudo isso faz com que eu me sinta realizado e energizado para continuar dando o meu melhor. Porém, é necessário dizer que essa é a minha percepção, é o que faz sentido para mim, e pode ser que o seu caminho da felicidade seja completamente diferente, e está tudo bem.

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que preparei para você!

Os seres humanos são fantásticos e isso se deve principalmente ao fato de cada um possuir características únicas. É isso que torna cada indivíduo peça de um grande quebra-cabeças e que, através das diferenças, faz com que a união de várias pessoas se torne tão poderosa. Isso pode ser percebido com facilidade dentro das empresas, em que colaboradores com perfis distintos formam times fortes, extraindo o melhor que cada profissional tem a oferecer.

7 Passos Para Encontrar o Caminho da Felicidade

Embora não exista uma receita pronta para ser feliz, existem alguns passos que se pode dar para encontrá-la dentro de si e, então, criar o seu próprio caminho da felicidade. Veja, a seguir, quais são esses passos e saiba o que fazer para colocá-los em prática.

1 – Descubra o Que é Felicidade Para Você

Em primeiro lugar, é necessário que se questione para descobrir o que a felicidade significa para você. Dar esse primeiro passo é importante para evitar que paute suas escolhas em sonhos e expectativas que não te pertencem. Portanto, foque sempre na sua essência, nos seus valores, nas coisas que realmente fazem sentido para você. Deixe para agradar aqueles que ama de outras maneiras, como, por exemplo, sendo gentil, carinhoso, amigo, e não fazendo coisas que não gostaria apenas para ser aceito.

2 – Identifique o Seu Estado Atual

PSC

Após entender o verdadeiro significado da felicidade para você, chega o momento de olhar para si no presente, identificando qual é o seu estado atual. Assim, conseguirá perceber o que precisa fazer para trilhar um caminho que lhe faça verdadeiramente feliz, o que pode estar relacionado à profissão, ao comportamento, ao estilo de vida, aos relacionamentos e a diversos outros aspectos. Lembre-se que não é momento para se julgar e sim para se conhecer.

3 – Seja Grato Por Tudo o Que Já Possui

Mesmo que não esteja exatamente onde gostaria, é fundamental que saiba ser grato por tudo o que possui, pois é a gratidão que te dará energia para continuar e ir em busca da sua felicidade. Nesse sentido, procure sempre olhar ao seu redor e se forçar a enxergar as coisas boas, para que dê mais ênfase a elas do que para os problemas. Fazer isso não é negar questões a serem resolvidas e sim adotar uma visão mais positiva, com foco em soluções, garanto que isso irá fazer a sua vida mudar para melhor.

4 – Defina Estratégias Para Ir em Busca do Que Deseja

Mais do que identificar qual é o seu caminho para a felicidade, é preciso agir para que utilize essas informações para realizar transformações efetivas e que tragam bons resultados. Para isso, é fundamental que acredite no seu poder de ação e realização, pois é ele que irá te levar a viver a realidade que deseja. Portanto, reconheça que você é capaz, se permita agir e ouse ir além.

5 – Faça Outras Pessoas Felizes

No primeiro tópico falei sobre agradar outras pessoas de formas diferentes e que não comprometam a sua felicidade. Então, em vez de escolher algo porque terceiros dizem que é melhor, prefira ser fiel às suas convicções e fazer feliz quem você ama através de outros tipos de gestos, como, por exemplo, se mostrar sempre presente, ouvi-los com atenção, compartilhar momentos especiais, oferecer apoio em situações delicadas. Ao fazer a diferença na vida de alguém, isso volta para você e faz com que se sinta feliz por isso também.

6 – Aprecie os Pequenos Instantes de Felicidade

A felicidade não está apenas em uma promoção no trabalho ou em uma cerimônia de casamento, e sim nas pequenas coisas do dia a dia, como um almoço com a família, um abraço de um amigo ou o descanso após um dia cheio de tarefas. Saber apreciar esses pequenos instantes é maravilhoso, pois é deles que a maior parte da sua vida é feita. Assim, ao valorizá-los, verá a felicidade se multiplicar em seu interior.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

7 – Permita-se Conhecer Coisas Novas

Por fim, é sempre interessante buscar conhecer coisas novas, pois essa também é uma maneira de se conhecer melhor. Afinal, ao experimentar algo diferente, você tem a chance de encontrar novas paixões e ir de encontro a lados de si mesmo que ainda não sabia que existia. Isso vale para pessoas, lugares, experiências, saia fora da caixa ao fazer escolhas, mesmo as mais simples, pois elas podem te reservar gratas surpresas.
Como bem disse Sidarta Gautama, o Buda, não existe um caminho para a felicidade, pois ela é o caminho. Portanto, procure ser feliz hoje e jamais condicione sua felicidade a terceiros ou a acontecimentos específicos. A vida está acontecendo agora, desfrute!
 
Copyright: 1254040429 – https://www.shutterstock.com/pt/g/huythoai