Crazymedia007/Shutterstock Construir o legado começa pela definição de nosso propósito de vida, ou seja, daquilo que queremos realizar e ser nesta vida e depois dela

Construir um legado é estar vivendo o sétimo nível do processo evolutivo, é estar se conectando com nossa parte divina. A parte em que unimos nossa consciência à nossa parte etérea, nossa centelha divina. Eu resolvi chamar esse nível de Legado, porque para mim, legado transcende a espiritualidade do indivíduo. É o que vai ficar de cada um de nós depois de nossa passagem nessa dimensão física e atemporal.

Com certeza este é o nível mais profundo, ou o mais alto, já que é o topo da Pirâmide do Processo Evolutivo. É o nível em que examinamos e vivenciamos as grandes questões existenciais. Tendo como alicerces os seis níveis anteriores chegando a esse sétimo nível. Daqui podemos observar o desenvolvimento do indivíduo de forma holística, partindo desde sua superficialidade externa (mais superficial) até sua consciência universal (complexo e profundo).

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

A Construção do Legado

A diferença entre chamarmos esse nível de Espiritualidade e de Legado está principalmente na construção de algo que transcenda a nossa existência. O legado transcende à própria espiritualidade. Legado é mais que o despertar de uma espiritualidade individual, pois o legado é perpétuo, ele é o melhor de mim e não acabará.

É tudo o que, somos e fazemos; o senso de significado e propósito de vida. O poder desse nível está em atribuir significado não em um momento ou outro do nosso comportamento, não em ressignificar uma ou outra crença, mas em compreender todo o sentido de uma existência. Quantos anos você tem? 20? 35 ou 60? Eu te pergunto: Por que valeu viver todos esses anos? Como se lembrarão de você quando deixar essa vida? Quero que você compreenda porque esse nível é maior que todos – embora todos esses níveis se conectem entre si.

Daqui de cima, do sétimo nível, todos os demais parecem tão pequenos, não é? Olhe para o ambiente e o seu comportamento e veja como foi bom resolver os problemas desses níveis. Veja o quanto crescemos vencendo nossas crenças limitantes e trabalhando nossas melhores habilidades. Veja também como foi importante nos integrarmos verdadeiramente aos grupos aos quais pertencemos e como eles nos ajudaram a crescer. Agora pensemos em como deixaremos um legado para que nossa luz nesse mundo nunca se apague.

PSC

Manter bons relacionamentos é um fator importante para a felicidade Acesse nosso Termômetro e descubra
como anda sua Felicidade!

A Importância de Ter Propósitos de Vida

Esse momento do trabalho evolutivo exige de nós visão e propósito. Exige ética, valores morais e espiritualidade. Em se tratando de espiritualidade, já que ela é a base do legado, entendemos que as religiões são formas de trabalharmos nossa espiritualidade. Todas elas, nas suas singularidades, desenvolvem seu lado divino, aquele que ultrapassa o corpo e a mente, alcançando outros espaços nesse imenso universo.

Esse nível nos permite encontrar respostas para as perguntas clássicas de todo indivíduo, como “De onde vim?” “Para onde vou?”. Mas também nos coloca questões novas, como: “Como tenho contribuído para os que convivem comigo? O que tenho deixado para eles?”.

O legado tem o poder de nos mostrar o todo: nossa cidade, nosso mundo, as pessoas do nosso bairro, do nosso trabalho e também nossa família… Chama a atenção para como podemos contribuir com todos eles deixando algo “nosso”, da nossa essência.

O significado e o propósito da vida é alcançarmos o mais plenamente possível o nosso potencial e nos tornarmos a melhor pessoa que podemos ser transcendendo qualquer dogma ou paradigma. Depois que você conseguir atribuir um significado maior à sua vida, poderá então ajudar os demais, no papel de coach, a encontrar os seus.

A espiritualidade e o legado estão intimamente ligados porque ambos estão além da matéria, do concreto. Precisamos ser mais humanos para reconhecer nossa parte divina. Nossa humanidade nos aproxima de Deus, pois ele também se revela no humano. Compreender isso é trabalhar o sétimo nível e transcender nossa condição para a construção de um legado.

Nosso legado é tudo que faremos ao mundo e para as outras pessoas, que se perpetuarão após a mudança de nosso corpo espiritual para outra dimensão. É tudo que vai ficar de nós depois de nossa parte física. É a nossa história, a diferença que fazemos nos sistemas onde estamos inseridos. Legado é a construção de uma história de LUZ!

Construa o seu e viva algo extraordinário em sua história!