coaching para ajudar no autodesenvolvimento

everything possible Melhore seu desenvolvimento com coaching

Como está a sua vida pessoal e profissional? Você se sente, verdadeiramente, feliz e satisfeito consigo mesmo? Você se considera um profissional de sucesso? Você se sente uma pessoa realmente realizada em todos os sentidos? O que falta acontecer, na prática, para que você se torne tudo o que um dia sonhou para si mesmo? O que precisa acontecer hoje para que você seja a pessoa que sempre almejou ser?

Conquistar a autorealização pessoal e profissional é, sem dúvida, o sonho de muitos de nós. E quanto falo em realização não me refiro apenas a questões financeiras e status, mas, principalmente, a uma satisfação pessoal e interna de sermos tudo aquilo que sempre sonhamos ou almejamos em qualquer aspecto, seja pessoal, emocional, espiritual, financeiro, profissional ou social.

Para isso o autoconhecimento e autodesenvolvimento contínuo são fatores fundamentais. Através deles é possível conhecer nossa maior essência, nossas características, prioridades, emoções, nossas habilidades, talentos, competências, pontos fortes e pontos de melhoria, nossos comportamentos positivos e sabotadores, aquilo nos motiva, nos faz felizes que nos encoraja e que nos impulsiona e sermos pessoas e seres humanos cada vez maiores e mais capazes de alcançar qualquer sonho ou projeto.

Neste sentido o Coaching é um ótimo aliado, pois trata-se de uma metodologia focada no desenvolvimento contínuo e no alcance de resultados rápidos e assertivos em diferentes contextos da vida humana.

Ele é muito mais do que um conceito ou método, ele é uma filosofia de vida capaz de transformar de forma extraordinária e permanente comportamentos, atitudes, pensamentos, emoções e ações em qualquer tempo ou espaço.

Existem diversas ferramentas de Cocahing que podem contribuir com o autodesenvolvimento, através delas é possível avaliar o estado atual, se autoconhecer com mais profundidade e afinco e, principalmente, identificar pontos e áreas que precisam ser melhoradas ou aperfeiçoadas para que cada pessoa se torne o melhor que podem ser estimulando todo o potencial infinito que cada um possui para alcançar resultados cada vez mais extraordinários em diferentes contextos.

3 ferramentas PODEROSAS para o autodesenvolvimento

 

Conheça 3 ferramentas de Coaching poderosas e eficazes para auxiliar o seu autodesenvolvimento e autoconhecimento contínuo:

1.    Sistemas Representacionais

 

Trata-se de um teste que apresenta, de forma clara e objetiva, a maneira como cada um de nós age e percebe o mundo através de quatro modelos de sistema representacional: sinestésico, auditivo, visual e digital.

Esta ferramenta é fundamental para contribuir com o autodesenvolvimento contínuo, isso porque ela permite que os indivíduos identifiquem o seu tipo de perfil predominante, bem como seus principais pontos fortes e aqueles que necessitam de alguma melhoria, modo como absorvem e aprendem, entre outras informações importantes para o crescimento tanto pessoal quanto profissional.

2.    Perfil Comportamental

 

Trata-se de um questionário com 25 perguntas que fornece um diagnóstico preciso sobre o perfil comportamental dos indivíduos representados por 4 animais diferentes: gato, águia, lobo e tubarão.

Cada um destes perfis possuem características, traços de personalidade e habilidades diferentes uns dos outros e podem contribuir para avaliar não só a personalidade, como comportamentos em momentos de pressão e desafios como também contribuir para a melhora e o desenvolvimento contínuo.

3.    Teste de Personalidade

 

Trata-se de uma ferramenta de Coaching que consiste em um questionário de 12 perguntas relacionadas à identificação do padrão de personalidade predominante de cada indivíduo. Através deste teste é possível identificar não só o perfil de personalidade como também características, habilidades fortes, habilidades ou comportamentos que precisam ser melhorados, entre outras coisas.

Conhecendo nossa personalidade é possível conhecer nossas próprias características, nossos gostos, nossas prioridades, no que somos bons e no que não somos para continuarmos evoluindo enquanto pessoa e profissional.

E você, já conhecia ou realizou alguma dessas ferramentas? Como elas contribuíram com o seu autodesenvolvimento? Deixe o seu comentário e lembre-se de compartilhar o artigo em suas redes sociais.