Analisando a expressão “força de vontade podemos compreender que se trata de uma energia vital que pode ser trabalhada tal qual a força dos músculos. Todas as pessoas têm força de vontade e determinação, o que difere os indivíduos nesse quesito é a capacidade que eles têm de direcionar esse potencial infinito para as atividades que realmente importam.

Basicamente, isso quer dizer que algumas pessoas têm mais facilidade em usar seu ímpeto para atingir os seus objetivos do que outras.  Vamos ver o que pode ser feito para potencializar os resultados e transformar este poder interior em resultados verdadeiramente extraordinários. Continue lendo e confira na sequência.

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”, é um presente!

12 Dicas de Como Ter Mais Força de Vontade

Pensando a respeito daqueles que ainda não conseguem utilizar por completo sua força de vontade e determinação para alcançar suas metas e sonhos, eu listei cinco dicas poderosas que podem ajudar neste sentido. Descubra como exercitar o seu músculo da força de vontade e chegue muito mais longe.

1 – Tenha Consciência dos Comportamentos que te Prejudicam

A forma mais assertiva de aumentar a sua força de vontade e de ter atitudes positivas é compreender o quanto os maus hábitos prejudicam a sua vida pessoal e carreira. Se você continuar agindo da mesma forma, terá os mesmos resultados e, continuará colhendo as consequências negativas destas escolhas. Para mudar isso, pense no quão negativo pode ser para a sua existência continuar a minar seus resultados por conta de atitudes autossabotadoras. Trabalhe na mudança de hábitos, para elevar sua autoestima e autoconfiança, direcione sua energia para a realização dos seus sonhos e busque eliminar os comportamentos que estão limitando sua vida definitivamente.

2 – Invista em Seu Aprimoramento

Aceitar que tem maus hábitos que precisam ser mudados é o primeiro passo para ter mais força de vontade e entrar num bom caminho, contudo, para continuar motivado, é essencial saber como agir. Sendo assim, faça pesquisas e invista tempo em adquirir novos conhecimentos a respeito de tudo o que você pode fazer de diferente para melhorar a sua atitude diante do mundo. Trabalhe para ser a melhor pessoa que você pode ser e encontre a motivação interna para ir além.

3 – Mantenha a “Espinha Ereta”

PSC

Pode parecer estranho, mas saiba que uma mudança de postura física pode significar uma grande mudança na sua forma de encarar o mundo. Vários estudos científicos chegaram à conclusão de que quando as pessoas estão com a coluna reta se sentem mais confiantes para realizar os seus objetivos, logo têm mais força de vontade e determinação. Por isso, quando tiver algo difícil para resolver, lembre-se da música da cantora Leila Pinheiro que diz – Tudo é uma questão de manter. A mente quieta. A espinha ereta. E o coração tranquilo.”  Portanto, mantenha uma postura sempre positiva, pois isso também é uma forma de lembrar-se dos seus sonhos e metas.

4 – Organize Sua Vida e Seus Ambientes

Uma das principais âncoras que impedem as pessoas de serem mais motivadas é a desorganização. Ambientes caóticos são responsáveis pela falta de foco e, também pela sensação de fracasso iminente. Para sentir que tem mais força de vontade organize os seus ambientes e adicione lembretes das recompensas que virão do ato de ser mais produtivo. Por exemplo, quem quer trabalhar mais para viajar pode colocar uma foto do destino na parede. Isso nos leva ao último item desta lista…

5 – Dê Recompensas a Si Mesmo

O principal erro das pessoas é achar que devem recompensar apenas o esforço alheio. Preste atenção ao seu próprio esforço; alimente o seu amor próprio e, além de ter orgulho das suas conquistas, se dê de presente bons momentos. Depois de uma semana extenuante de trabalho – em que você conseguiu cumprir todas as tarefas que precisava – tenha um momento de descanso. Saia para passear ou, simplesmente, assista a um filme comendo pipoca. A mente humana sente prazer ao ter seu esforço recompensado. Faça o que te dá prazer e te faz feliz!

6 – Fuja da Rotina

Por mais que você tenha tarefas bem definidas, isso não quer dizer que o seu trabalho precisa ser sempre igual. Uma boa forma de sair da rotina é incrementando novas ferramentas de gestão de jobs, como aplicativos, por exemplo, ou aprendendo a executar suas demandas de outra forma. De repente, seu colega do lado tem uma forma mais eficiente de fazer o mesmo trabalho e pode ajudar você a incorporar melhorias ao seu desempenho diário. Pesquise, converse e só não deixe que a rotina mine sua automotivação.

7 – Procure Inovar

Pegando o gancho da dica anterior, é preciso sim, ser inovador e inventivo para saber como manter a motivação no trabalho todos os dias. Se você fizer tudo sempre exatamente igual, seus resultados serão iguais também. Quer mudança? Deseja que algo de novo aconteça? Quer ser promovido e aumentar seu salário? Procure estar atento às novidades do seu mercado, sempre bem informado, colaborar com novas ideias e soluções, pois assim os trabalhos também podem variar e se tornarem mais atraentes e produtivos.

8 – Invista em sua Automotivação

Ficar esperando que algo externo aconteça para, então, se motivar é um condicionante da sua produtividade que você precisa eliminar. Digo isso porque cada um de nós tem suas próprias razões para trabalhar e investir seu tempo e sua energia numa determinada profissão ou empresa. Com certeza, os estímulos externos são bem-vindos, mas eles não podem ser o principal, pois a motivação deve vir de dentro de você, dos seus sonhos, metas, objetivos e dos desejos que almeja realizar. Lembre-se sempre disso todos os dias e invista em sua automotivação.

9 – Tenha seus Momentos de Descanso

Tem um ditado que diz que quando somos oito ou oitenta, perdemos 78 possibilidades. O que estou querendo dizer com isso é que é importante buscar equilíbrio e nem trabalhar demais e nem de menos. Ou seja, é preciso tanto focar em seu crescimento profissional como em cuidar da qualidade dos seus momentos de descanso e lazer para, assim, poder espairecer, limpar a mente, relaxar e voltar pleno de suas capacidades e potencialidades ao seu trabalho.

10 – Identificação de Tarefas

Quando está bem claro o que exatamente você está fazendo, é muito mais motivador. Crescer no que faz é uma sensação muito boa. Ver seus projetos realizados mais ainda. Não tem nada mais desmotivador do que você chegar no final do dia e ter a sensação que não produziu o suficiente por não ter identificado suas tarefas. Tenha o hábito de listar todas as suas tarefas no começo do dia e mantenha essa lista visível ao longo do dia.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com a vida.
Quer saber em qual nível está a sua felicidade? Clique aqui

11 – Pratique Mindfulness

Quando deixamos de viver o presente e ficamos preocupados com o que está acontecendo à nossa volta, desemprego, demissões, não costumamos cumprir com os nossos afazeres. Uma boa tática é praticar Mindfulness e manter uma planilha de atividades no dia a dia. Anote todas as tarefas que cumpriu naquele dia. Ao final do expediente você conseguirá mensurar o que fez e programar o dia seguinte. Sensação de dever cumprido. Sua mente irá agradecer pois, ficará relaxada. Assim, você se manterá no presente e influenciará na produtividade da sua empresa.

12 – Foco na Organização

Por mais caótico que o ambiente ao seu redor esteja você não precisa deixar que isso afete a sua motivação e muito menos a sua produtividade. Para tal, você pode começar a organizar a realização de suas tarefas diárias por ordem de importância e urgência e definir metas diárias de trabalho, de modo que suas demandas se acumulem e você acabe ficando estressado por conta disso.

Com as dicas de como ter mais força de vontade e determinação você pode transformar a sua forma de encarar a vida e atingir os seus objetivos. Aproveite e invista em sua satisfação, felicidade e conquiste seus resultados extraordinários.

Deixe seu Comentário.

 

Copyright:  https://www.shutterstock.com