Dinheiro

Kiko Kiko/Shutterstock Conheça 5 exemplos de crenças limitantes que afastam o dinheiro de você!

A maioria das pessoas quer conquistar dinheiro e riqueza, mas não sabe ao certo como fazer isso. Isso acontece porque grande parte também acredita que para enriquecer basta encontrar um modo de acumular patrimônio e fortuna, quando na verdade esse processo só se inicia a partir do momento em que você verdadeiramente muda suas crenças e comportamentos em relação ao dinheiro e a si mesmo.

Todos, inclusive os sortudos que ganham na loteria de repente, precisam aprender a lidar com suas finanças e, especialmente, a pensar a agir de modo diferente se quiserem manter e acumular riquezas ou mesmo ter uma história financeira tranquila e próspera. Um dos pressupostos para isso é identificar as crenças que limitam você a ter pensamentos e comportamentos mais positivos em relação ao dinheiro, pois somente quanto estes boicotes são eliminados é que a prosperidade pode finalmente invadir sua vida.

Neste sentido, vamos conhecer exemplos de crenças limitantes que afastam o dinheiro de você e também as melhores formas para eliminar as atitudes que sabotam seu sucesso financeiro. Continue lendo, mude seu mindset e conquiste a riqueza, abundância e prosperidade que você sempre quis.

5 Crenças Limitantes que Afastam sua Prosperidade

1. “No mês que vem eu começo.”

dinheiro

Dantyya/Shutterstock Não deixe para amanhã, a organização financeira que você precisa começar hoje!

Controle financeiro é como dieta, se você deixar para amanhã, com certeza ou você estará mais gordo ou com a vida financeira ainda mais desequilibrada. Portanto, comece a ter foco no resultado que você deseja alcançar e coloque todas as suas forças na realização deste propósito. Para isso, comece hoje mesmo a organizar suas finanças pessoais e estipular suas metas financeiras. Seja começar a poupar, aplicar ou mesmo quitar uma determinada dívida, você precisa pensar nisso desde já e planejar como fará isso. Se não souber como fazer, procure ajuda de amigos ou especialista, só não adie mais isso.

2. “Todos têm sucesso, menos eu.”

dinheiro
PSC

Ollyy/Shutterstock Ao invés de lamentar, veja o que as pessoas de sucesso fazem que você ainda não faz e incorpore estas atitudes!

Ao invés de reclamar, você já parou para pensar o que as pessoas de sucesso fazem que você não faz? Como elas pensam e agem? Pois bem, nada de ficar acreditando que você é um azarado ou que não merece ser bem-sucedido. Tudo é uma questão de mindset, quando você pensa positivo em relação a si mesmo e tem atitudes que contribuem para o seu crescimento financeiro, os resultados naturalmente vêm. Por isso, não pense no sucesso dos outros de forma pejorativa ou invejosa, veja o que estas pessoas fazem de positivo e busque incorporar estes comportamentos à sua vida também.

3. “Não sou bom com finanças.”

dinheiro

Iakov Filimonov/Shutterstock Se você ainda não sabe como gerenciar o dinheiro, procure livros e cursos e aprenda. Você é capaz!

Você pode até não saber fazer certas contas, mas sabe muito bem à quantidade de dinheiro que deseja conquistar não é mesmo? Ter um objetivo é o primeiro passo, pois seus esforços, dedicação e trabalho te guiarão ao alcance das cifras que deseja. Se não sabe, nada te impede de aprender. Elimine esta crença limitante de que não gosta de finanças ou matemática e incorpore a ideia de que você é capaz de aprender e se tornar um expert no assunto. Leia sobre o tema; faça cursos e introjete novas ideias em sua mente.

4. “É muito difícil ganhar dinheiro.”

Dinheiro

Ollyy/Shutterstock Ganhar dinheiro não deve ser um fardo, mas sim uma motivação para vencer!

Será mesmo que é tão difícil assim? Para conquistar dinheiro de forma honesta, talvez o tempo seja um pouco maior mesmo, mas isso não quer dizer que seja impossível conquistar sucesso e abundância financeira. Tudo é possível para quem acredita em si mesmo e se propõe a dar o seu melhor em prol dos seus objetivos e metas financeiras. Elimine então da sua vida esta ideia de que é difícil ganhar dinheiro e foque em trabalhar para que esta conquista seja uma consequência natural de seus esforços. Você consegue!

5. “Eu não mereço ser rico!”

Dinheiro

Giulio Fornasar/Shutterstock Não deixe que experiências negativas com o dinheiro te impeçam de conquistar riqueza e abundância

Não é porque sua família sempre teve problemas financeiros que você não possa virar esta chave e construir sua própria história de resultados positivos. Você pode e merece sim ter dinheiro e prosperidade em sua vida sem que isso seja um fardo pesado para se carregar. Sua riqueza deve ser a ressignificação dos problemas. Se, por exemplo, seus pais não faziam nenhum controle de gastos, sempre torravam tudo que ganhavam e tinha problemas para manter a família, você pode fazer diferente e aprender a gerenciar melhor seus rendimentos, ter maior consciência em relação ao dinheiro e por meio deste comportamento positivo, encontrar formas de acumular sua fortuna, sem remorso, e ter a liberdade financeira que sempre sonhou e merece ter.

E você, quais são as crenças limitantes que afastam o dinheiro de você? E quais destas fazem parte da sua forma de pensar e agir atualmente? Reflita e busque identificar e eliminar as ideias negativas que prejudicam seu sucesso financeiro e também sua abundância e riqueza.

Para isso, saiba que o processo de Coaching pode ser um grande aliado ao desenvolvimento de novos comportamentos financeiros, à mudança de mindset, definição de metas e objetivos, como também de planos de ação consistentes e que realmente levem você a conquistar o sucesso financeiro que sempre sonhou ter. Pense a aja positivo e boa sorte!