Se você está à procura de ideias para ganhar dinheiro, seja para complementar a renda ou atingir um objetivo específico, tenho a certeza de que irá gostar das informações a seguir. Ao longo deste artigo irei compartilhar 20 formas de fazer isso de modo prático e criativo. Lembre-se que pensar fora da caixa e se dedicar é fundamental se deseja realmente se destacar e alcançar a quantia que deseja em menos tempo. Está pronto para começar?

20 Ideias para ganhar dinheiro de modo simples e criativo

Veja, a seguir, 20 sugestões para ganhar dinheiro, das mais simples às mais elaboradas. Tenho a certeza de que uma delas irá te interessar ou, pelo menos, fazer com que se inspire a criar a sua própria ideia.

1 – Tornar-se motorista de aplicativo

Essa é uma das formas de ganhar dinheiro mais conhecidas da atualidade, porém, achei que seria válido incluir nessa lista para que mais pessoas a considerassem. Você pode realizar esse serviço em seu tempo livre, como aos finais de semana, por exemplo.

2 – Participar de programas como cliente oculto

A fim de medir a satisfação de seus clientes de modo mais eficaz, muitas empresas recorrem aos programas de cliente oculto. Funciona assim: você se cadastra e essas companhias te pagam para que vá até suas lojas como se fosse um cliente, então, depois da experiência, dê o seu feedback.

3 – Criar um curso online

Existem plataformas em que qualquer pessoa pode publicar videoaulas de um curso online. Dessa forma, se tem algum tipo de conhecimento que seja válido passar adiante, como edição de imagens e vídeos, culinária ou qualquer outro tema, pode comercializar o seu curso e ganhar dinheiro sem sair de casa.

4 – Montar um brechó

Cada vez mais pessoas têm buscado brechós para comprar roupas e acessórios, seja por questões ambientais ou econômicas. Você pode comercializar tanto itens seus quanto de conhecidos e ficar com uma porcentagem pelas vendas.

5 – Fazer doces para vender

PSC

Quem é que recusa um docinho, não é mesmo? Pensando nisso, uma opção bastante interessante para ganhar dinheiro é fazer doces para vender, como brigadeiros, bombons, cupcakes, tortas, entre outros. A venda poderá ser realizada no trabalho, na faculdade, na vizinhança, enfim, nos locais que façam parte do seu dia a dia.

6 – Oferecer aulas de reforço

Se você tem formação em alguma área, como matemática, letras, biologia, entre outras, poderá oferecer aulas de reforço para crianças ou mesmo pessoas que estejam na faculdade.

7 – Trabalhar como recepcionista em eventos

Muitos eventos contratam pessoas para recepcionar os convidados e oferecer a eles informações a respeito de horários de palestras ou mesmo direcioná-los aos seus lugares. Geralmente, são agências que recrutam os recepcionistas, procure saber como isso funciona na sua cidade.

8 – Testar aplicativos

Todo aplicativo passa por uma série de testes até que seja disponibilizado ao público. Para isso, existem empresas que pagam pessoas para testá-los e apontar o que precisa ser melhorado.

9 – Cuidar de animais de estimação de outras pessoas

É grande o número de pessoas que possuem bichinhos de estimação, por isso, os serviços ligados à área pet são cada vez mais procurados. Algumas opções incluem: passear com cães daqueles que não têm tempo, cuidar deles enquanto o dono viaja, levá-los ao veterinário, entre outros.

10 – Participar de programas de afiliados

Se você tem um perfil nas redes sociais e possui um bom número de seguidores, pode fazer parte de programas de afiliados, mostrando produtos através de posts. Assim, quando as pessoas efetuarem compras através do seu link, você ganha uma comissão pela divulgação.

11 – Oferecer trabalhos como freelancer

Existem diversas profissões em que é possível oferecer trabalhos como freelancer, realizando pequenos projetos e sendo pago por eles. Web design, redação, revisão e programação são apenas algumas das áreas em que é possível fazer isso.

12 – Entregar comida

Além dos aplicativos de passageiros, existem aqueles em que o usuário pede comida e recebe em casa. Assim, você pode atuar como entregador, de moto ou bicicleta, ganhando por cada entrega que realizar.

13 – Alugar um cômodo da sua casa

Você mora em uma cidade turística ou universitária? Sabia que é possível alugar um cômodo da sua casa? Através do AirBnb você pode fazer isso e disponibilizar um quarto ou mesmo a casa toda por um final de semana ou períodos mais longos.

14 – Fazer peças artesanais para vender

As peças artesanais têm um apelo especial quando comparadas às industrializadas, porque são feitas de modo mais lento, com cuidado e grande riqueza de detalhes. Se tem habilidades manuais com pintura, crochê, tricô ou outros tipos de arte, poderá criar itens para vender.

15 – Gerenciar mídias sociais de pequenos negócios

Ter um perfil em uma rede social é um requisito obrigatório para negócios que desejam se destacar. Se você tem desenvoltura com o Facebook, Instagram, Youtube e outras mídias, poderá oferecer esse serviço para pequenos negócios de pessoas que não possuem essa habilidade.

16 – Montar uma loja online

Se antes era necessário contar com uma grande estrutura para montar uma loja, atualmente isso pode ser feito de modo extremamente prático através da internet. Você pode montar a sua loja virtual em plataformas gratuitas e comercializar diversos tipos de produtos.

17 – Vender itens que não usa mais

Que tal fazer uma verificação na sua casa para identificar tudo aquilo que não usa mais? Pense bem, coisas que estão encostadas nos seus armários podem se transformar em dinheiro e ser destinado para aquilo que realmente importa para você.

18 – Vender cosméticos por catálogo

Diversas marcas de cosméticos oferecem a possibilidade de pessoas venderem seus produtos através de catálogos. Natura, Hinode, Mary Kay, O Boticário e Avon são apenas alguns exemplos. Basta sair por aí com o catálogo e começar a pegar encomendas.

19 – Ofereça serviços digitais para pessoas avessas à tecnologia

Declarar o imposto de renda, retirar guias em sites para pagamento de impostos, impressão de documentos e outros tipos de pesquisa podem ser ações extremamente simples para você, mas complicadas para pessoas avessas à tecnologia. Já pensou em oferecer esse tipo de serviço a elas?

20 – Fazer investimentos com boa rentabilidade

Por último está uma ideia que, há um certo tempo, não era tão difundida, mas que hoje, felizmente, tem se tornado mais conhecida, que são os investimentos. A poupança não é a única maneira de guardar dinheiro e fazê-lo render, existem formas muito mais rentáveis de se fazer isso e não é preciso ter uma grande quantia para começar. Pesquise sobre o assunto e encontrará ótimas oportunidade de fazer o seu dinheiro trabalhar para você.

Gostou dessas 20 ideias para ganhar dinheiro? Qual vai colocar em prática primeiro? Deixe sua resposta nos comentários abaixo e aproveite para compartilhar este artigo com os seus amigos que também estão em busca de uma renda extra!

Copyright:  267352733 – https://www.shutterstock.com/pt/g/masson