Bob Marley foi um grande cantor e compositor jamaicano que, através de sua música, influenciou muitas pessoas a buscarem a paz e a igualdade entre todos. Suas composições falavam sobre diversos temas, incluindo o amor, o meio ambiente, a liberdade e outros temas de extrema importância. Além das canções, muitas frases de Bob Marley se tornaram bastante conhecidas por conta das reflexões que são capazes de gerar. Te convido a continuar acompanhando este artigo para conhecer um pouco mais a respeito desse grande artista.

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”, é um presente!

Conteúdos

20 Frases de Bob Marley Para Refletir Sobre a Vida

Bob Marley deixou a sua marca no mundo através de músicas e citações sobre os mais diversos assuntos, veja, a seguir, algumas de suas frases a respeito da vida, liberdade, positividades, amor ao próximo e outros temas extremamente relevantes.

1 – “A realidade é que todas as pessoas vão te magoar de alguma maneira: apenas é preciso que encontre aquelas que merecem o seu sofrimento.”

2 – “Não queira ganhar o mundo e perder a sua alma. A sabedoria vale muito mais do que a prata e o ouro.”

3 – “Mesmo que tenha alcançado um futuro brilhante, jamais se esqueça do seu passado.”

4 – “Aproveite a sua vida hoje, isso não é um ensaio.”

5 – “Não acredite em pessoas cujos sentimentos se alteram com o passar do tempo. Acredite naquelas cujos sentimentos permanecem os mesmos, mesmo quando o tempo passa.”

6 – “A maior covardia que um homem pode cometer em sua vida é despertar o amor de uma mulher sem ter a real intenção de amá-la.”

7 – “As pessoas que agem de maneira negativa, piorando o mundo, não tiram um dia de folga. Então, por que eu deveria?”

8 – “Deixe os seus problemas de lado e apenas dance.”

9 – “Se você é capaz de amar a pessoa errada, imagine o que será capaz de fazer quando estiver ao lado da pessoa certa.”

10 – “Esqueça o quanto algo te causou dor e tente novamente.”

11 – “A grandeza de uma pessoa não está na quantidade de riqueza que ela conquistou, e sim em sua integridade e capacidade de afetar de maneira positiva aqueles que a cercam.”

12 – “Se algo é capaz de te corromper, é sinal de que você já está corrompido.”

13 – “Abra os seus olhos e olhe para o seu interior. Você está satisfeito com a vida que está vivendo?”

14 – “Os inícios geralmente são assustadores e os finais tristes, mas na realidade é o que acontece no meio que faz com que tudo valha a pena.”

15 – “Jamais espere que Deus faça por você aquilo que você nunca fez para os outros.”

16 – “O dia em que você parar de correr é o dia em que em que vencerá a corrida.”

17 – “Não sabemos o quão forte somos, até que essa se torne a nossa última opção.”

18 – “Mais vale morrer lutando pela liberdade do que viver todos os dias como um prisioneiro da sua própria vida.”

19 – “Viva para você e viverá em vão; viva para os outros e viverá para sempre.”

20 – “Ame a vida que você vive, viva a vida que você ama.”

7 Lições Que Podemos Aprender Com as Frases de Bob Marley

Depois de conferir as vinte frases cheias de significado ditas por Bob Marley, veja sete lições que podemos aprender por meio delas.

1 – Nunca Deixe de Lutar Por Seus Ideais

Se você acredita em algo, vá em frente, lute para alcançar o que deseja. Obstáculos irão surgir, o desânimo poderá te rondar, mas o poder de decisão sempre será seu. Então, evite se colocar como vítima, dizer que não é capaz, pois se realmente quiser irá se levantar e ir à luta.

2 – Respeite os Sentimentos Alheios

Os sentimentos de uma pessoa são a sua parte mais delicada, portanto, tenha cuidado ao lidar com eles. Trate os outros com o mesmo respeito que gostaria que te tratassem, de forma honesta e leal. Se vier a magoar alguém, se desculpe e faça o que puder para consertar a situação.

3 – Lembre-se de Aproveitar a Jornada

PSC

Ter objetivos a alcançar é muito bom, pois faz com que tenha motivação para se dedicar a algo e desejar se tornar cada dia melhor. Contudo, tome cuidado para não condicionar a sua felicidade a essas realizações, pois você pode ser feliz no dia a dia, enquanto desfruta da sua jornada.

4 – Lembre-se de Valorizar as Coisas Que o Dinheiro Não Pode Comprar

Você pode desejar melhorar de vida financeiramente para ter mais conforto e oferecer isso aos seus entes queridos. Entretanto, é fundamental que saiba valorizar as coisas que o dinheiro não pode comprar, como o amor, um momento ao lado de quem ama e tantas outras coisas que fazem a vida ter sentido.

5 – Jamais Esqueça as Suas Raízes

Independente do quanto você tenha crescido e se tornado uma pessoa de sucesso, jamais se esqueça de onde veio, pois foi por conta de suas raízes que teve força para ir além. Apenas é importante saber diferenciar essa lembrança de se manter preso ao passado, use o que viveu como bagagem para ir além e nunca para se estagnar.

6 – Todo Indivíduo Possui uma Grande Força Dentro de Si

Você já ouviu histórias de pessoas que conseguiram suportar pesos bem acima de sua capacidade em momentos de necessidade? Isso acontece porque, em situações de urgência, o ser humano tende a agir sem parar para pensar que não é capaz, o que faz com que o seu potencial se aflore. Portanto, reconheça a sua força e use-a a seu favor.

7 – Ame a Sua Vida e Construa a Realidade Que Deseja Viver

Para construir a realidade que deseja é fundamental que aceite e ame a sua realidade atual. É através do amor que se torna possível obter motivação para ir além e se tornar melhor. A reclamação e a raiva geram inércia e não levam ninguém a parte alguma.

Independente se você é ou não um apreciador do reggae, estilo musical de Bob Marley, tenho a certeza de que suas frases e lições te tocaram de alguma maneira. Então, aproveite e passe essas mensagens adiante, compartilhando-as com os seus amigos em suas redes sociais!

 

Copyright: 197518676 – https://www.shutterstock.com/pt/g/miluxian