Homem com a barriga nas mãos de sua companheira grávida comemorando o vou ser pai

Nestyda/Shutterstock Participe ao máximo da vida do seu filho e proporcione a ele a possibilidade de conviver com o melhor ser humano que você pode ser!

Vou ser pai, e agora? Como pai de quatro filhos, eu sei bem que este é um momento mágico, lindo, intenso, profundo e, que ao mesmo tempo, traz certo medo em relação ao futuro. Digo isso porque em nove meses nascerá uma criança que por muito tempo dependerá totalmente de você e que realmente transformará toda a sua vida e história. Isso é realmente mágico e transformador!

Além disso, ser pai é ser referência para seus filhos e uma das principais missões durante a jornada de um ser humano. Por isso, independente da forma como nossa criança vem, se é biológica ou adotada, como pais nós devemos buscar ser a melhor versão de nós mesmos para proporcionar aos nossos pequenos o apoio e a segurança emocional, afetiva, familiar e financeira que eles tanto precisam para crescer e se desenvolver de forma saudável em todos o sentidos, para ter uma mentalidade positiva e se tornarem pessoas de bem.

Se você é marinheiro de primeira viagem aposto que seu coração está prestes a explodir tamanha a ansiedade pela chegada de seu herdeiro ou herdeira. Saiba que ao ver seu bebê, pela primeira vez, a sua existência ganhará outro sentido, outro valor e você sentirá o homem mais feliz do mundo. Um filho é a parte mais importante da nossa história, um presente, uma dádiva e também representa o legado que deixamos para o mundo.

Vou ser Pai –  3 Dicas de Como se Preparar Para este Grande Momento!

Como pai experiente, que já vivenciou o nascimento de quatro filhos, eu sei bem o que representa a chegada de cada criança. Por isso, eu trouxe dicas importantes para ajudar você a se preparar para este grandioso momento de sua vida. Confira:

Faça uma Autoavaliação e Evolua!

Você será pai e, referência na existência de outro ser humano para a vida toda também. Por isso, faça uma autoavaliação e entenda quem você é hoje; quais são suas crenças positivas e negativas, pense em quais valores você deseja repassar ao seu filho, como também quais atitudes e comportamentos não quer dar como exemplo. Nossos filhos são o nosso reflexo em muitos aspectos, procure então evoluir como pessoa, como ser humano, companheiro e seja sempre uma referência positiva para eles por meio de pensamentos e atitudes positivas e honradas.

“Não Basta Ser Pai. Tem que Participar!”

PSC

É isso mesmo, este velho ditado é a mais pura verdade. Não seja um pai de figuração, ou seja, que está apenas nos momentos bons da criança e, que ao mínimo choro, já devolve a responsabilidade para a mãe. Conheça seu bebê, crie uma relação positiva com ele, aprenda a entender seus sinais, troque suas fraldas, brinque e participe de todos os momentos que puder. À medida que seu filho ou filha for crescendo, continue sempre ao seu lado, ajudando a se levantar quando cair, encorajando sua criança a vencer seus medos, dando bons exemplos e sendo sempre um pai participativo, presente, carinhoso e amigo. Faz muita diferença!

Não Repasse suas Crenças Limitantes!

Não é porque sua infância foi difícil que a do seu filho também tem que ser. Não é porque você apanhou dos seus pais que você também tem que bater. Do mesmo modo, não é porque você ouviu coisas ruins e negativas e foi ferido por seus pais, que você deve repetir isso e dizer coisas ruins e ferir os sentimentos dos seus filhos também.  Chega!

Quebre definitivamente este ciclo ruim, nocivo e busque vencer as crenças limitantes que seus pais passaram para você sobre: sucesso, amor, respeito, trabalho, carinho, dinheiro, família ou sobre a relação pai e filho. Dê às suas crianças a oportunidade de terem um pai diferente, de terem o melhor pai que eles podem ter e construa uma relação positiva com seus filhos.

Gostou das dicas? Interessante, não é mesmo? Como dica final eu digo: aproveite cada minuto com seus filhos, busque aprender com eles, se tornar uma pessoa melhor para seus herdeiros, pois as melhores coisas que você pode deixar como as melhores heranças são: amor, respeito, limites, atenção, valores positivos, bons exemplos e reconhecimento. Sempre diga o quanto você ama seus filhos também. Aproveite cada momento, pois logo eles crescem, batem asas e vão construir suas histórias e viva sua paternidade intensamente!