Trabalhar para ganhar dinheiro

Kues/Shutterstock Trabalhar para ganhar dinheiro ou com o que ama? Este é um dilema que o Coaching te ajuda a resolver. Veja como!

Trabalhar para ganhar dinheiro ou com o que gosta? Pense ai e me diga, no final do texto qual é a sua resposta. Até lá, vamos tentar desvendar quais são as vantagens de desvantagens de trabalhar com o que gosta ou focado em garantir o alcance e manutenção de um estilo de vida baseado no acúmulo de fortuna e riqueza.

Quero dizer antes de tudo que não há nada de errado com estes dois modos diferentes de enxergar o mundo, pois cada um tem o direito de escolher o que lhe faz feliz e o que dá sentido à sua felicidade profissional. Entretanto, sabemos que acordar todos os dias para ir para um trabalho que não nos representa; que não amamos e, que só mantemos por questão de sobrevivência, não é o melhor para quem sonha em fazer o que gosta.

Do mesmo modo, trabalhar avidamente só para ganhar muito dinheiro, ter tudo que ele pode comprar, também tem um limite, porque ao fazer isso, a pessoa corre o risco de materializar seus sonhos, mas esvaziar-se em vários sentidos. Com isso, este ser humano acaba perdendo momentos, sentimentos, emoções e sensações importantes, provenientes daquelas experiências de vida que não podem ser compradas e que realmente dão sentido à nossa existência.

Trabalhar para ganhar dinheiro ou com o que gosta? Veja como o Coaching pode te ajudar a decidir!

O processo de Coaching é um método que trabalha focado em ajudar o coachee (cliente) a atingir as metas e objetivos profissionais e pessoais de forma objetiva, rápida e planejada. Como tal, respeita os desejos e a forma da pessoa pensar o trabalho e praticá-lo. Portanto, se o indivíduo quer abandonar seu trabalho atual e dedicar-se a uma carreira que verdadeiramente ame, o Coaching vai ajudá-lo a definir um plano de ações congruente com esta meta e apoiá-lo a alcançar seu alvo efetivamente.

Tudo isso, dentro de um processo de autoconhecimento que permita à pessoa tomar sua decisão de forma consciente e partir para outra, empoderada, confiante, plena, organizada e focada em atingir seu objetivo de fazer aquilo que gosta.

Por outro lado, se o coachee deposita toda a sua felicidade em ganhar muito dinheiro no trabalho, seja ele qual for, ele também tem todo o direito de trabalhar focado em conquistar sua prosperidade. O Coaching entra com perguntas e reflexões para que o profissional avalie as consequências destes comportamentos, mensure as perdas e ganhos, vantagens e desvantagens e, assim possa seguir em frente, consciente de sua decisão.

Mas, então, qual é a resposta ideal?

PSC

De modo geral, o que a maioria as pessoas deseja é poder trabalhar com o que gosta e poder ganhar muito dinheiro com isso. Entretanto, nem todos têm esta oportunidade ou mesmo criam um contexto que ajudem a realizar este objetivo.

Ainda assim, pensando em primeiro plano em sua felicidade, busque sim fazer algo que encha seus olhos e aqueça seu coração, algo que você ame e não apenas pague suas contas. Isso é o que faz com que uma pessoa acorde todos os dias sentindo-se empoderada e feliz com suas escolhas. Porém, este é um caminho que se constrói caminhando e exige planejamento de vida também, afinal, precisamos ser inteligentes aos fazer nossas escolhas e saber o que queremos e o momento certo de agir.

Se você deseja conquistar bons rendimentos e não ter que passar nenhum tipo de aperto financeiro, você também tem todo o direito de trabalhar para ganhar dinheiro e de focar neste objetivo. Como tudo na vida, isso pode te dar muitos bens materiais e possibilidades, mas também pode tirar de você experiências e momentos importantes e que nenhum dinheiro jamais poderá comprar.

Por fim, desejo que ao terminar de ler este artigo, você já tenha a resposta para aquela perguntinha que fiz lá no início – Trabalhar para ganhar dinheiro ou com o que gosta? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe a sua opinião.