Tempo Presente

Andresr/Shutterstock Viva o seu tempo presente e aproveite o seu aqui e agora!

Em setembro comemorei meus 50 anos, a primavera chegou e enquanto as primeiras flores enfeitavam nossos jardins e cidades, as lojas já começavam a expor e vender as decorações de Natal. Isso me fez pensar mais uma vez na enorme dificuldade que o ser humano tem, hoje, de estar aqui e agora, no seu tempo presente já está sempre com a cabeça no futuro, lá longe.

Passa o réveillon e já começam os planos para o carnaval.  O dia das Mães termina e lá sem vem as perguntas sobre o que fazer no dia dos namorados. Assim também é quando pensamos nas festas de final de ano, em julho, ao invés de nos concentrarmos nas férias. Não estou dizendo que não seja importante se planejar, estou dizendo que mais importante do que isso é viver o seu tempo presente, o seu aqui e agora, e reaprender a se conectar com aquilo que acontece a cada momento.

Este futuro imaginário, nos tira do hoje, nos aliena sobre as nossas possibilidades atuais e coloca um véu em nossos olhos, às vezes, difícil de notar. Cabeças baixas, vidradas nas conversas do celular, tornam as pessoas que estão ao nosso lado os novos seres invisíveis. As relações amorosas e sociais são agora mais virtuais do que humanas e, por mais que este seja um reflexo do avanço das novas tecnologias, é também um retrocesso.

Dias atrás, vi inclusive uma notícia de uma mãe que criou um canal no Youtube só para poder se comunicar com seu filho, que estava totalmente conectado às redes, mas totalmente alheio à sua família. Este mundo virtual só existe porque há um mundo real aqui fora, se as pessoas deixarem de ter esta dimensão, elas se aprisionarão num espaço “inexistente” das suas vidas e deixaram de viver muitas experiências extraordinárias, enriquecedoras e inesquecíveis.

Aproveite seu Tempo Presente!

Tempo Presente

Iakov Filimonov/Shutterstock Aproveitar as experiências, as companhias, as pessoas, os momentos é uma forma de valorizar o nosso agora

Saiba que entre setembro a dezembro temos também meses incríveis e a cada amanhecer uma nova oportunidade de ousar e fazer diferente. Viva cada dia deles intensamente, aproveitando suas belezas, aprendizados, obstáculos, provações, desafios e os amadurecimentos, que só quem se permite viver seu aqui e agora, o seu hoje, tem a chance de captar. Do mesmo modo, do Natal até o carnaval não viva em função de planos futuros, planeje seu hoje, viva seu hoje, seja feliz e cresça hoje.

PSC

Transporte sua mente e seu corpo para o tempo presente, pois a fuga da realidade não muda o que ela é. Muito pelo contrário, só a torna mais constante e obscura. Quer clarear seu caminho e ter as respostas para saber o que fazer – pense no que você pode fazer, aqui e agora, para mudar seus resultados, crescer como profissional e ser humano, acelerar suas conquistas e realizar seus sonhos!

Pense em como transformar seus dias em dias melhores, em como superar aquilo que te traz dor e sofrimento e ter a felicidade que você merece ter. O tempo é precioso demais para ser tratado com desdém, para vivermos o amanhã e deixarmos o nosso presente, que realmente é um presente, de lado, ali, jogado no cantinho da nossa vida. Agradeça pela dádiva de estar vivo, por sua saúde e daqueles que você ama, procure evoluir como ser humano e se libertar de crenças limitantes, comportamentos negativos que causam mal a você e aos outros.

Concentre-se no hoje, se não gosta da sua realidade, mude o que é possível, evolua, cresça e aprenda a conviver com o resto. Só não deixe de viver o seu agora esperando pelo que ainda pode ser, enquanto que você, neste instante, neste momento, tem a oportunidade maravilhosa de viver aquilo que você tem e o que você é. Lembre-se disso: honre e respeite a sua vida e a sua história!