Voltar

Superando Crenças Limitantes através do Coaching Motivacional

Publicado em | 0 comentários
Crenças Limitantes

Dooder/Shutterstock Para superar crenças limitantes conte com o Coaching Motivacional

Se existe uma coisa que impede o ser humano de avançar, ter sucesso e ser feliz em sua vida pessoal e profissional, são as suas crenças limitantes. Estes mecanismos são aqueles obstáculos mentais que fazem a pessoa crer em ideias negativas e que apenas atrasam sua vida e marcam negativamente suas relações, resultados e história.

Por isso, para evitar que estes bloqueios continuem a atrapalhar sua evolução é importante contar com ferramentas efetivas e poderosas como o Coaching Motivacional, que traz nossas perspectivas à vida da pessoa, a possibilidade de ressignificar suas crenças e libertar-se da mentalidade que escraviza sua mente. Poder contar com um apoio como este é o primeiro passo para sair da inércia atual e conquistar um estado desejado que sempre quis e sonhou. Mas como?

Coaching Motivacional Para Superar Crenças Limitantes

Crenças limitantes

Trueffelpix/Shutterstock O Coaching Motivacional motiva a pessoa a enxergar-se de maneira positiva e a valorizar-se mais!

O processo de Coaching Motivacional, por sua natureza, já tem o foco no positivo. Como tal, busca apoiar o coachee (cliente) a identificar as origens de suas crenças e as influências que fizeram com que a pessoa as enraizasse em sua mente e reproduzisse estas ideias em seus comportamentos e atitudes.

Para isso, o primeiro passo é trabalhar de fato na eliminação destes pensamentos sabotadores é tratar de eliminá-los definitivamente e, para isso, buscar, então, substituí-los por novas crenças, desta vez apenas positivas e motivadoras.  Se, por exemplo, o coachee acredita que é incapaz, menos inteligente, menos bonito, “muito azarado no amor”, que todos, menos ele, têm sucesso na vida e também que nada dá certo para ele; ao passar pelo processo de Coaching Motivacional, o cliente será convidado a olhar-se sobre outra vertente e um viés bem mais positivo.

Para isso, ele é convidado a identificar, reconhecer e ressaltar suas competências e habilidades, dons, talentos, diferenciais e também os momentos onde foi agraciado e protegido. Com isso, a pessoa vai reconstruindo o seu mindset, tecendo novas memórias de si mesmo e passando e enxergar-se de modo melhor também. Muitas vezes, ela inclusive já tem uma energia positiva, mas que é minada pelos constantes altos e baixos da sua falta de confiança e baixa autoestima.

Para vencer e superar as crenças limitantes é importante ainda estar aberto ao autoconhecimento, a entender quem a pessoa é na essência e também acreditar no que ela ainda pode ser e ter em sua vida pessoal e profissional. Na prática, isso representa apoiar o coachee a conhecer melhor suas habilidades e competências, aprimorar seus comportamentos e lapidar seus pensamentos, de modo que esta junção leve a desenvolver uma postura mais positiva em relação a si mesmo e a sua vida.

Portanto, podemos concluir que o Coaching Motivacional é uma metodologia que além de aumentar a motivação e a autoconfiança da pessoa, elimina crenças limitantes arraigadas e que também potencializa, e muito, a sua autoestima, felicidade, empoderamento e felicidade em todos os sentidos.

E você, quais são as suas crenças limitantes? Quais os pensamentos que precisam abolir da sua vida? Comente e compartilhe sua opinião a respeito!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!