Voltar

Realização de Sonhos – Depende Apenas de Você

Publicado em | 0 comentários

Jack Frog/Shutterstock Acredite no seu poder de transformação, pois ele é capaz de tornar seus sonhos em realidade

Acredite nisso, persista, trabalhe duro, tenha foco, esperança, seja resiliente e dedique-se verdadeiramente à realização dos seus sonhos. A responsabilidade pelo alcance das suas conquistas é apenas sua e, como tal, é você quem deve traçar os planos e as estratégias para realizá-las.

Os sonhos são aqueles objetivos que desejamos alcançar íntima e profundamente. Só de pensar neles, sentimos conforto, amparo e sensações boas de plenitude, autoconfiança e satisfação. São eles que dão um sentido maior à nossa existência, guiam nossas ações e refletem nosso propósito de vida.

Sonhar é um direito de todo ser humano, mas a realização dos nossos sonhos é uma responsabilidade individual. Digo isso, porque embora fosse mais fácil ter um gênio da lâmpada e vários desejos para nos ajudar, a realidade é outra e, exige de nós, mais ação e mais comprometimento.

Conhecer a si é Conhecer seus Sonhos

O autoconhecimento é um elemento muito importante quando tratamos das nossas realizações. Ele permite conhecer nossa essência, entender a origem dos nossos desejos e as motivações que nos levam a buscar este ou aquele sonho.

Sem isso, a pessoa tende a viver sem grandes expectativas e a se deixar levar apenas pelas circunstâncias. Os sonhos iluminam e enchem nossa vida de esperança e nos impulsionam a conquistar aquilo que consideramos ser muito importante, ter ou ser, em nosso processo evolutivo.

Independente do que se queira alcançar, a prerrogativa da realização de sonhos é se lançar ao desafio de vencer medos, superar crenças limitantes, as dificuldades do dia a dia e as limitações financeiras e, seguir firme, sempre acreditando que é possível.

Essa esperança positiva é nossa importante aliada, no entanto, para não se frustrar, a pessoa deve pensar longe, mas sempre buscar manter seus pés no chão. Se por exemplo, você deseja viajar para o exterior – vai esperar ganhar um sorteio ou começar agora a economizar para isso?

Se deseja comprar seu primeiro carro, sair do aluguel, dar uma grande festa de casamento, fazer um curso de Coaching, um intercâmbio ou mesmo viajar, saiba que é você que deve agir e se programar para alcançar estas metas.

Esta consciência maior ajuda a visualizar nosso estado atual e o estado desejado, a fazer um planejamento assertivo das ações, estipular datas e seguir um roteiro que nos levará a conquistar efetivamente nossos sonhos.

Pode parecer que esta fórmula não combine com a “magia do sonhar” que vemos em filmes e novelas, mas com certeza, é um método mais eficaz do que esperar que algo aconteça ou que alguém surja para lhe ajudar.

Para não ficar esperando é preciso agir; colocar-se em ação, definir os caminhos, os prazos e ter em mente que você é o principal responsável pela realização dos seus sonhos pessoais e profissionais.

E por mais difícil que o caminho possa ser, lembre-se sempre que vale muito a pena tentar e buscar viver o seu melhor. Invista em seus sonhos, invista em sua felicidade, invista em você!

E você, quais sonhos deseja realizar? Comente e compartilhe!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!