Personalização – A Importância de Tratar seu Cliente de Forma Única!

Por: José Roberto Marques | Blog | 07 de novembro de 2015

LuckyImages/Shutterstock Oferecer um atendimento personalizado faz toda diferença num processo de vendas

Um pouco de personalização não faz mal a ninguém. Todo mundo gosta de ser chamado pelo nome e ver que a pessoa do outro lado se importa em fazer um bom atendimento, sempre com gentileza, confiança, respeito e atenção.

Cada pessoa tem um processo de decisão, mas nem todo mundo responde da mesma forma aos apelos dos vendedores, preços, ofertas e prazos de entrega. Na maioria das vezes, o vendedor pode estar oferecendo um grande prazo para pagamento, quando na verdade o que o cliente realmente quer, é um bom desconto para levar à vista.

Ou até mesmo oferecendo desconto a quem mal sabe o que você faz direito, o que a faz com que ela não queira nem de graça. Para ter um bom resultado em vendas é preciso que cada cliente sinta que tanto o produto, oferta como o vendedor foram “feitos para ele”, e não se sentir como se ele fosse apenas mais um na multidão.

Encontre o Perfil Certo de Vendedores Para sua Empresa

Depois de conhecer e entender o perfil do cliente; bem como os seus desejos, aspirações e comportamentos; é preciso encontrar vendedores ideais, ou seja, que sejam compatíveis com essas características para que assim eles possam representar bem sua empresa.

Para isso, é fundamental encontrar equipes de vendas que tenham motivações, conhecimentos experiências e interesses similares aos de seus clientes. Isso é importante para segmentar corretamente as vendas, nivelar os perfis de vendedores e consumidores e gerar maior empatia entre eles.

Com certeza, estar atento a este detalhe é fundamental para ter sucesso em vendas! Invista em segmentação, contrate assertivamente, conheça seus clientes e ofereça sempre o melhor!