Ivanko80/Shutterstock A imagem que passamos às pessoas diz muito sobre nosso próprio autoconhecimento!

Em se tratando da imagem que você imagina que os outros têm de você, imagine que você tivesse prestado atenção em todas as pessoas que já encontrou pela primeira vez na vida. Se fosse para classificar os sentimentos e o que elas pensaram de você ao te ver pela primeira vez, quais foram? Como essas pessoas te perceberam? O que essas pessoas pensaram sobre você? Qual a impressão que você sente quando as pessoas te conhecem?…

Eu já ouvi de muitas pessoas que me encontram: ‘Poxa, você existe mesmo, Zé!’ Quando eu penso o que as pessoas sentem e pensam quando me conhecem pela primeira vez, eu lembro sobre a minha extroversão, do meu jeito brincalhão, simples, do meu amor pelo Coaching e por transformar vidas, porque ouviu falar de mim, ou assistiu alguma coisa, palestra ou vídeo na internet.

Essas pessoas imaginam e confirmam que realmente sou um ser incomum, com umas ideias diferentes… E para mim é ótimo ser cada vez mais diferente. Nessa fase, o que mais importa não é o que as pessoas acham de você, mas sim, como você se sente, ou se está de acordo ao que você realmente é ou gostaria de transmitir para os outros.

Exercite o Autoconhecimento

É um exercício poderoso de autoconhecimento. E mais uma vez valorizar os pontos fortes e dar forças aos pontos que percebe que precisa melhorar. Ao pensar o que as pessoas sentem de você o que vem à sua cabeça? Se sente confortável ou se incomoda? Realmente está transferindo aos outros como gostaria de ser visto? É uma análise que pode contribuir poderosamente na sua vida. Resgate na sua memória as lembranças e escreva tudo, ou apenas o que acredita que vai te ajudar a se conhecer mais, a melhorar a sua autoimagem.

Com isso, se fizer sentido para você, inicie novas atividades que farão você se sentir bem com esses pensamentos. Como você gostaria que as pessoas te vissem pela primeira vez? Essa pergunta vem como chave de ouro para completar tudo que já refletiu sobre a questão da autoimagem. A resposta para essa pergunta é aquilo que você gostaria de transmitir para as pessoas pela primeira vez.

Sabe aquela impressão de quando chega num lugar e não precisa falar nada, mas a sua presença, sua postura e seu olhar já falam por si só? É isso! Como você quer ser visto? O que você deseja que as pessoas sintam quando te olham pela primeira vez? O Autofeedback no processo do Coaching é uma passagem belíssima que conduz ao autoconhecimento.

PSC

Projetar o melhor que temos em nós, ou o melhor que desejamos ser é uma descoberta poderosa de empoderamento interior que se destaca na imagem física. O que você já é no seu interior ou sente que pode ser está atrelado ao que transmite ao mundo com a sua presença física. Estar bem consigo é o combustível para acelerar a autoestima e a autorrealização dos sonhos profundos de uma alma. Como você se vê ao se olhar no espelho todos os dias? O que sente sobre você quando se olha?

Convidamos você a responder essas duas perguntas e a refletir como sua autopercepção interfere e influencia todas as pessoas e o ambiente à sua volta. Nada é mais libertador do que a nossa capacidade de saber quem somos!