Voltar

O Poder da Motivação

Publicado em | 0 comentários

Dima Sidelnikov/Shutterstock Motivação é uma força interior, que vem de dentro de nós, e nos faz ir além em todos os sentidos. Motive-se!

Todo ser humano precisa encontrar uma motivação interior, algo que lhe faça acordar todos os dias e seguir em frente em sua jornada evolutiva.  Entretanto, nem todas as pessoas conseguem acessar esta força e desempenhar um bom papel em sua vida e tornar seus sonhos realidade.

A motivação, segundo a definição, é o ato ou efeito de motivar uma pessoa a fazer algo. Na prática, quando estamos motivados nos tornamos pessoas mais empoderadas, positivas, criativas e dinâmicas, que conseguem definir melhor quais são suas metas e objetivos e trabalhar, assertivamente, para transformá-los em algo tangível e enriquecedor.

Por isso, tanto no aspecto pessoal como profissional, é importante que você esteja motivado e se veja como alguém merecedor do sucesso que deseja criar para si mesmo. Esta automotivação faz toda diferença em nossos resultados, pois alimenta uma crença positiva em nossas capacidades e habilidades e nos faz pensar e agir mais positivamente.

Motivação é Ação

Uma pessoa motivada é diferenciada, ativa, empoderada, enfrenta as dificuldades de frente; aceita novos desafios e trabalha para prover as vitórias que deseja. No trabalho, é aquele profissional proativo, criativo, engajado que está sempre pronto para ajudar, ter ideias inovadoras que façam a empresa a crescer.

Na vida pessoal, uma pessoa motivada é aquela que está sempre com um sorriso no rosto, que é otimista, conhece seu potencial infinito, acredita nele e usa-o para alcançar o triunfo. Podemos dizer também que são indivíduos mais resilientes, que não tem medo das dificuldades, se veem como aprendizes, protagonistas de sua história e que se colocam a superar seus limites com força, coragem e dignidade.

É esta motivação que leva uma pessoa comum a construir um destino extraordinário e a ir além. É esta motivação que faz com que um atleta corra 42 quilômetros, enfrente ondas gigantes, salte 6 metros e encare seus maiores medos e limitações físicas, emocionais ou mentais e possa conquistar a si mesmo e também a glória em seu esporte.

Se você está sentindo-se desmotivado por algum problema ou dificuldade, ouse olhar-se de maneira positiva e reconhecer os dons, habilidades e talentos que você tem e, faça disso, o combustível para superar crenças e comportamentos limitantes e dar um salto de produtividade gigante em sua vida.

Não deixe que pensamentos e pessoas negativas te façam desistir dos seus sonhos. Não deixe que ninguém, nem mesmo você diga que não é capaz de realizar-se pessoal e profissionalmente, de alcançar suas metas e objetivos e sonhar grande.

Motive-se, olhe para si mesmo, lembre-se dos motivos que te fizeram dar o primeiro passo, ressignifique as suas falhas, busque nelas aprendizados e evoluções; e visualize o caminho que você deseja trilhar. Faça da motivação uma companheira, uma aliada, uma amiga e permita-se ser tudo que você pode e merece ser.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!