É engraçado como nós, seres humanos, funcionamos. Assim como um carro, nós também precisamos de combustível. Só que no lugar de comprar álcool ou gasolina, nós precisamos encontrar qual é a fonte da motivação. Se fosse só comprar seria mais fácil, não é mesmo? O incentivo é uma poderosa fonte de energia para manter o nosso motor funcionando perfeitamente. Um excelente método para movimentar todo esse maquinário de carne e osso para correr atrás dos nossos sonhos é repetir e interiorizar frases de incentivo e motivação.

Quer saber mais sobre o assunto? É só não perder o foco! Continue lendo o texto para saber mais.

O segredo que vem do sucesso

Acreditar é sempre o começo de um longo caminho para conseguir o que deseja. É só observar o ponto em comum das biografias dos homens mais bem-sucedidos do mundo: todos sempre acreditaram fortemente que iriam conseguir vencer em algum momento. Seus negócios e suas histórias podem até ser diferentes, mas a certeza da vitória é a mesma.

E a pergunta que fica é: por que, com tantos obstáculos que aparecem, eles nunca desistiram de acreditar? Claro que cada pessoa de sucesso terá uma explicação diferente para justificar o que os deixou fortes e obstinados para não perder. A palavra desistir com certeza não está no dicionário desses profissionais. Os resultados desses processos podem ser um sucesso, porém também pode ser erros. A inteligência é saber potencializar o acerto e aprender com o erro.

Fortalecendo a mente com frases de incentivo e motivação

Chegou a hora de conhecer quais são as 10 frases de incentivo e motivação para fortalecer o seu cotidiano. Confira:

  1. “A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível.” – Lewis Carroll, escritor britânico.
  2. “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” – Roberto Shinyashiki, psiquiatra, empresário, escritor e palestrante brasileiro.
  3. “É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.” – Paulo Coelho, escritor brasileiro.
  4. “Mais importante que a vontade de vencer é a coragem de começar.” – Roger Stankewski, palestrante e escritor brasileiro.
  5. “Aquele que obtém uma vitória sobre outros é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é poderoso.” – Lao-Tsé, filósofo e escritor chinês.
  6. “O primeiro passo para conseguirmos o que queremos na vida é decidir o que queremos.” – Ben Stein, escritor e comentarista americano.
  7. “A primeira condição para ser alguma coisa é não querer ser tudo ao mesmo tempo.” – Tristão de Ataíde, crítico, professor, escritor brasileiro.
  8. “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” – Cynthia Kersey, escritora americana.
  9. “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.” – Eleanor Roosevelt, ex-primeira-dama dos Estados Unidos.
  10. “Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.” – Ayrton Senna, esportista brasileiro.

Você conhece mais alguma frase inspiradora que poderia estar nessa lista? Escreva a frase nos comentários! Vou adorar ler sobre o que motiva você. Se quiser, também pode indicar alguns autores interessantes que têm textos e palestras estimulantes.

O que fazer com as frases

PSC

Não basta apenas ler as frases, é preciso fazer uma leitura ativa de cada uma delas. A leitura ativa nada mais é do que compreender profundamente o significado da frase e qual é o modo que ela melhor se encaixa na sua vida. Leia, releia e reflita sobre como as palavras podem impactar de forma positiva no modo como você está vivendo tanto no lado profissional quanto pessoal.

Depois desse processo, é bacana encontrar um modo de guardar essa frase dentro de você. Afinal, a frase serve como um lembrete do que você aprendeu e um incentivo para que aprenda cada vez mais. Veja algumas recomendações:

  • Escreva à mão e não apenas leia as frases

É interessante escrever as sentenças no caderno que você usa diariamente para fazer suas anotações do trabalho ou de estudos. Também pode ser legal escrever em um pedaço de papel e colocar na geladeira, bem segura por um imã divertido. Outro modo é escrever em um post-it e colocar no seu computador ou na mesa em que trabalha. Pode ser no escritório de casa ou do trabalho, onde achar melhor. O objetivo é que você olhe para ela todos os dias e lembre de todo o seu potencial. Ah! Vale lembrar que é essencial manter o local limpo e organizado, pois, além de ser mais simples ver a frase todos os dias, é mais fácil de trabalhar.

  • Crie seu próprio mantra

No budismo, uma filosofia e religião milenar que apareceu originalmente na Índia, há o conceito de mantra, uma palavra que é repetida constantemente até que ela se torne realidade. Ao observar os feitos incríveis que os monges budistas conseguem alcançar, é possível comprovar o poder dessa técnica em ação.

Existe um modo de adaptar essa técnica para os dias atuais e para o seu cotidiano: faça das frases de incentivo o seu próprio mantra. Esse método deve ser usado para fortalecer a mente, evitando que por causa de uma queda ou tropeço você pare no meio da caminhada e fique ainda mais longe do seu objetivo.

  • Esteja sempre preparado

Se você encontrar alguma frase ou trecho de um livro ou artigo de revista que é super incentivador, indique com uma caneta marca texto ou com um adesivo marcador. Se você estiver lendo na internet é só salvar o link ou compartilhar nas redes sociais ou até por e-mail. O bacana das plataformas online é que você sempre pode encontrar o artigo depois com facilidade.

  • Use a programação neurolinguística

O conceito de programação neurolinguística (PNL) foi desenvolvido pelos americanos Richard Bandler e John Grinder nos anos 70 e é bastante explorado pelo palestrante motivacional Tony Robbins. Os estudiosos afirmam que há uma conexão entre os processos neurológicos, a linguagem e os padrões comportamentais adquiridos nos caminhos da vida. É possível alcançar suas metas ao trabalhar sua mente, linguagem e comportamentos ao mesmo tempo, pois esses três pilares podem ser moldados e alterados de acordo com os objetivos e as vontades que tem no momento.

Basicamente, é preciso aplicar os conhecimentos das frases de incentivo no seu dia a dia desde que você trabalhe seus pilares para isso. No Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), você pode fazer uma formação completa e com resultados efetivos de PNL. Pode confiar que o curso é MA-RA-VI-LHO-SO para quem deseja tomar conta do próprio destino.

Lembrete eterno

Aprendeu, escreveu e colou a frase no computador, mas e agora? Agora é hora de colocar seu aprendizado em prática. Pratique o autoconhecimento ao encontrar seus pontos fortes e aqueles que devem ser desenvolvidos. Esse é o primeiro passo da sua evolução pessoal para ser um profissional de destaque no mercado de trabalho. Acredite que você pode tudo o que quiser, inclusive a continuar a se desenvolver todos os dias. Boa sorte!

Gostou do artigo? Então, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

Copyright: 383093482 – https://www.shutterstock.com/pt/g/dirima