Olá querida pessoa,

Espero encontra-lo em paz, harmonia e com saúde.

Produtividade é uma das palavras mais importantes dos últimos tempos, em que nossa atenção está constantemente sendo disputada com fatores dispersores. As notificações das redes sociais, o acúmulo de tarefas, a insegurança em relação ao próprio desempenho, entre outros elementos podem afetar a qualidade da produção e a quantidade do que está sendo feito.

Responda rápido – De 0 a 10 o quanto você realmente é uma pessoa produtiva? Saber o que é produtividade é importante mensurar nosso trabalho de forma objetiva e faz toda diferença para sermos mais efetivos em nossas ações diárias, conquistar crescimento e melhores resultados em todos os sentidos.

Assim, segundo o dicionário informal, produtividade é a qualidade daquilo que é produtivo. Em resumo e de maneira mais prática, refere-se tanto à quantidade como a qualidade das tarefas e atividades que desempenhamos em nosso trabalho e vida pessoal.

“Mas afinal, quais são os fatores que realmente interferem na produtividade?”

Querida pessoa, quantas vezes você iniciou uma série de atividades e não conseguiu concluir devidamente? Essa dificuldade pode ser decorrente da falta de concentração, de não ter um pensamento organizado, de estar muito estressado, entre outros fatores. Não saber gerir o tempo corretamente também pode afetar os resultados. O mais importante é fazer uma autoavaliação identificando os pontos que atrapalham a sua produção mais ativa.

PSC

A partir desse diagnóstico dos mecanismos que estão interferindo na sua capacidade de produzir, você pode pensar em estratégias para driblá-los. Uma maneira inteligente de fazer isso é através da adoção de hábitos saudáveis que ajudam a manter um ritmo no seu cotidiano e a ter mais resultados a partir dos seus esforços.

 

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

O Que é Produtividade na Prática

Um profissional produtivo é aquele que é proativo, engajado, automotivado e assertivo em suas decisões. Sempre entrega suas demandas antes ou dentro dos prazos, uma vez que consegue ser multitarefa, ou seja, desempenhar bem várias atividades ao mesmo tempo.

Este é um exemplo de modelo de colaborador que sempre se destaca nas empresas, pois seu espírito empreendedor lhe faz agir de modo diferenciado, sempre pensando de maneira sistêmica, observando as lacunas e possibilidades ao seu redor , se antecipando, trazendo soluções para os problemas, criando formas de aproveitar as oportunidades e atendendo com maestria suas funções.

No dia a dia é aquele profissional que sabe gerenciar bem o seu tempo, que não espera receber uma ordem para agir e que sempre faz mais do que é esperado. Suas atitudes e comportamentos positivos, no ambiente de trabalho, surpreendem a todos, colegas, líderes e liderados, instaura uma competitividade positiva, o que inspira as pessoas ao ser redor a fazerem o mesmo e ser tão produtivas quanto.

Em nossa vida pessoal não é diferente. Ao longo do dia nos deparamos com uma série de tarefas e responsabilidades que exigem de nós que aproveitemos do melhor modo possível o nosso tempo e sejamos mais produtivos também. Cuidados pessoais, com filhos, casa, família, compromissos, projetos, eventos; é preciso saber lidar, atender e resolver cada situação e fazer as horas renderem.

Em resumo, ser produtivo, no trabalho e em âmbito privado, é fazer mais em menos tempo e ainda ter tempo para não fazer nada se você assim o quiser. Assim, por mais que muitas vezes seja cansativo ter um milhão de coisas para fazer, nada mais recompensador do que chegar a casa, depois de um longo e cheio dia de trabalho, e ter a certeza de que fizemos o nosso melhor e fomos muito produtivos.

Por isso, a produtividade é uma aliada do ser humano, não lhe deixa fica estagnado, cair na zona de conforto e fazer as coisas de qualquer jeito. Ser efetivo é ir além, dar o seu melhor e ter a certeza de que fizemos tudo que era possível e, às vezes, até mesmo o impossível, para construir resultados extraordinários. Permita-se e seja mais produtivo!

É comprovado que os sentimentos influenciam diretamente na sua produtividade.
Clique aqui, faça o nosso teste e descubra qual o seu nível de felicidade!

5 hábitos para aumentar a produtividade

Ser de luz, eu preparei 5 hábitos saudáveis para aumentar a produtividade.

Vamos a eles:

1 – Gerencie sua lista de tarefas com inteligência

Você já parou para pensar que pode estar organizando a sua lista de atividades de uma forma difícil de realizar todas as pendências? Repensar esse método contribui para ter mais vitórias diariamente e, assim, se sentir mais motivado em médio e longo prazo. Comece a usar um sistema de prioridades para definir quais são as tarefas mais importantes de realizar primeiro.

2 – Organize o seu entorno

Se você é do time que diz “minha bagunça é organizada”, saiba que, talvez, até seja fácil encontrar o que procura quando precisa, mas o simples visual caótico criado pela falta de organização atrapalha a sua produtividade. Então, tire um tempo para arrumar a sua mesa, os seus materiais de trabalho e até mesmo a área de trabalho do seu computador.

3 – Organize o seu sono

Ter uma rotina de sono de qualidade é fundamental para ser mais produtivo, pessoas que dormem mal não conseguem manter a sua concentração e foco nas atividades que precisam realizar. Isso faz com que uma tarefa simples leve muitas horas para ser concluída e essa perda de tempo prejudica o bom andamento da lista de atividades pendentes.

4 – Evite procrastinar

A procrastinação é uma das principais barreiras para conseguir dar conta de realizar a lista completa de atividades que te espera diariamente. A tentação de dar uma paradinha para olhar o Facebook ou responder mensagens de amigos pode ser grande, mas você deve ser forte. Foque em tudo o que poderá fazer se conseguir se manter firme na realização das suas atividades. Por exemplo, alguém que não procrastina durante a realização das suas tarefas pode terminá-las mais cedo e, assim, ter mais tempo para se divertir depois.

5 – Alimentação equilibrada

Quer ser uma pessoa muito mais produtiva em seu dia a dia? Então foque em ter hábitos alimentares mais saudáveis, o bom funcionamento do seu organismo ajuda a te manter focado nas suas atividades. Tenha uma rotina de alimentação com horários para fazer as suas refeições, priorizando a escolha de alimentos mais leves. Atenção para a facilidade de digestão das refeições inclusas no seu menu.