Você já parou para pensar no quanto está motivado para trabalhar e desempenhar outras atividades do dia a dia? Diante de tantos obstáculos, desafios e competição que enfrentamos em todos os setores de nossa vida, a motivação oferece o combustível necessário para termos a autoconfiança, entusiasmo e energia necessária para conseguirmos aquilo que queremos em qualquer setor.

A motivação é um exercício diário que nos lembra daquilo que queremos e de onde desejamos estar. Os problemas do dia a dia muitas vezes fazem com que esqueçamos aquilo que nos motivou a sair de nossa zona de conforto ou mesmo que priorizamos outras atividades em detrimento das que gostaríamos. Com isso, vem o desânimo que acaba refletido em diversos pontos da vida.

Histórias e frases de motivação pessoal

© Depositphotos.com / SergeyNivens As vezes precisamos de uma motivação extra que traga de volta nossa energia pra viver.

Nesses momentos, precisamos de uma força extra que nos tire desse estado limitante e que nos traga leve de volta a energia da vida. Mas de onde vem essa motivação? Ela vem de uma autoavaliação e de uma autorreflexão, pois o sucesso é parte dependente de nós próprios. Inspirar-se em histórias e frases de motivação é uma forma de fazer isso.

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”,
é um presente!

Conhecer histórias de pessoas que superaram os mais diversos obstáculos e conseguiram chegar aonde almejaram serve de exemplo e estímulo para evitar desculpas que atrasam o alcance dos objetivos. O mesmo vale para as frases de motivação para a vida, palavrinhas mágicas que descomplicam os problemas, proporcionam mais entusiasmo e pensamentos positivos, oferecem coragem para enfrentar os momentos difíceis, os desafios e a enxergar melhor as oportunidades ao longo do caminho.

Histórias motivadoras para se inspirar

PSC

Se a vida já é um eterno desafio para as pessoas que nasceram com boas condições sociais, econômicas e esbanjando saúde, imagina quem não teve essa mesma sorte? Além de terem que ultrapassar os desafios comuns, ainda precisaram superar os seus próprios limites. Eles poderiam utilizar suas condições como desculpa para não correrem atrás dos seus sonhos, mas fizeram o contrário. Foram atrás dos seus objetivos e conseguiram conquistá-los com muita força de vontade e perseverança, pois não se esqueceram daquilo que os motivaram. Por isso, viraram exemplos de vida.

E são alguns desses exemplos que eu trago aqui para motivá-los a superar todos os seus limites rumo aos seus objetivos, seja eles quais forem.

Brenden Borrellini

Brenden Borrellini nasceu com deficiência visual e auditiva, mas isso nunca o impediu de realizar seu sonho de ser fotógrafo. Tornou-se o primeiro aluno cego e surdo da Austrália a ingressar em uma faculdade e, em 1989, conquistou o prêmio “Australian of the Year”. Tempos depois, tornou-se amigo do diretor Steve Mayer-Miller, na Crossroad Arts, instituição que permite deficientes nos projetos de arte.

Miller se tornou seu mentor e o ajudou a virar fotógrafo. Para realizar seu trabalho, Brenden precisa de ajuda sobre a direção em que está fotografando. Seu mentor, portanto, sempre lhe dá feedbacks sobre as fotos por meio de um dispositivo que converte texto em braile, explicando detalhes sobre o melhor clique das fotos tiradas por ele.

Dawn Faizey

Dawn Faizey é uma britânica de 42 anos que, no ano de 2003, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Como sequela, perdeu quase todos os movimentos do corpo, exceto o dos olhos. Sua síndrome ficou conhecida como “Síndrome do Encarceramento”.

Apesar de suas limitações, Dawn ingressou na faculdade de história em 2008. Seus estudos eram feitos com auxílio de um computador que transforma o movimento dos olhos em texto. Assim, ela conseguia escrever até 50 palavras por hora.

Com muita determinação e esforço, ela conseguiu concluir sua graduação após seis anos de muita luta. Dawn se formou em história pela Open University na Britânia, e escreveu sua autobiografia em seguida.

Ted Rummel

Ted Rummel é um cirurgião ortopédico dos Estados Unidos que sofreu uma paralisia no corpo, ficando impossibilitado de andar. Porém, o que era sua limitação se transformou em superação, uma vez que Rummel continuou seu trabalho com a ajuda de uma cadeira de rodas que permite que ele fique tanto sentado como em pé.

Inspire-se em algumas frases de motivação para a vida

As frases de motivação para a vida são alimentos diários que ajudam a nutrir sua autoconfiança e manter, assim, o foco e direção naquilo que planejou. A dica é escolher aquelas que lembram a sua fase atual e fixá-las em locais fáceis de consultar, como no mural de recados, computador do trabalho, no espelho ou até na geladeira.

Selecionei algumas frases motivacionais para diversas fases da vida.

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”. Elleanor Roosevelt

Nunca desista de seus sonhos, por mais impossíveis que eles pareçam. Persistir é, sem dúvida, o primeiro passo para estar mais próximo da concretização de cada um deles. Lembre-se sempre de que o impossível existe apenas para quem acredita nele.

“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela”. Paulo Coelho

Você não precisa se conformar com sua atual situação. Você pode mudar sua vida, basta crer que isso é possível e agir em busca da sua autorrealização.

“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você”. Cynthia Kersey

Se você não confia em si mesmo, por que os outros confiariam, não é mesmo? Você possui o potencial infinito para fazer e realizar o que quiser, basta apenas que você o descubra dentro de si.

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”. Oscar Wilde

A vida é um espetáculo único e deve ser vivida intensamente. Aproveite-a, desfrute cada dia como se fosse o último e seja infinitamente feliz.

“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante”. Charles Chaplin

Não se deixe abater pelos problemas, frustrações ou derrotas. Encare esses momentos como aprendizado e um estímulo maior para continuar tentando, cada vez melhor.

Espero, verdadeiramente, que cada história e frase aqui escrita seja uma fonte de inspiração e motivação para que você tenha a certeza que pode conquistar tudo o que almeja em sua vida. Só depende de você!

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais e motivar seus amigos também.