Executivos de uma empresa avaliando a imagem de uma empresa na internet

Rawpixel.com/Shutterstock Cuidar da imagem da empresa na internet é essencial. Veja dicas de como fazer !

Com o advento das redes sociais, zelar pela imagem de uma empresa é ainda mais importante, pois com uma das populações mais conectadas do mundo, os clientes brasileiros, da grande maioria das organizações, estão conectados via Facebook, Instagram, Youtube e todas as demais que considerem interessantes.

Por isso mesmo, cada postagem deve ser muito bem pensada, pois fotos no trabalho podem dar as mais variadas interpretações e, trazer tanto muitos likes positivos como também muitos comentários maldosos. Portanto, quanto mais próximas às imagens estiverem da realidade do seu negócio e daquilo que o empreendimento deseja mostrar, melhor será a repercussão positiva disso.

3 Dicas de Como Trabalhar a Imagem de uma Empresa nas Redes Sociais

Pensando em ir exatamente nesta direção eu, como figura pública e presidente de uma empresa com mais de um milhão de fãs no Facebook, trouxe algumas dicas de como escolher e fazer as postagens das imagens certas com as mensagens mais adequadas para o seu negócio.  Confira e replique:

Selecione suas Fotos com Critério –

Cada evento ou cada acontecimento de sua empresa tem uma razão e uma importância internamente, mas será que isso é relevante para sua audiência? Por isso, é importante sempre pensar em quais tipos de informações você deseja postar por meio das fotos no trabalho, afim de que não sejam compartilhadas imagens aleatórias e que não dizem nada para seu público.

Para isso, defina quais são os conteúdos que são de ordem interna e externa e divulgue apenas o que estiver relacionado a esta última categoria.

Poste Apenas Conteúdos Relevantes

PSC

Selecione sempre imagens que levem uma mensagem positiva em relação à sua empresa, que reforce seus valores, sua missão, sua cultura organizacional, à forma como trata seus colaboradores, clientes, sócios e parceiros e também suas ações de responsabilidades social e ambiental, por exemplo. Isso ajuda a construir uma boa reputação nas redes sociais e a atrair mais seguidores e fãs.

Seja Congruente

As redes sociais não são uma realidade a parte, mas sim um canal onde postamos nossas imagens e compartilhamos momentos de nossa vida. Por isso mesmo, não tente ser na internet o que você não é nos bastidores do seu negócio, pois a mentira tem pernas curtas e isso pode manchar sua imagem.

Poste apenas fotos congruentes com o que sua empresa acredita, prega e faz, pois caso minta, saiba que seus clientes e seguidores e, até mesmo seus concorrentes, estão bem atentos e não terão piedade em contradizer qualquer informação errada. Isso é o que muitas vezes gera as crises de imagem para as organizações, pois ao postar conteúdos impensados, elas acabam dando um tiro no próprio pé. Evite fazer isso!

Por fim, é muito importante que você sempre peça autorização para postar imagens de terceiros em suas páginas e que também sempre responda aos comentários em suas fotos, pois seu posicionamento é sempre importante e uma forma de se relacionar diretamente com seus clientes. Isso, inclusive, pode ajudar você encontrar ou criar novas oportunidades de negócio por meio dos seus canais na internet e redes sociais. Acerte o clique e curta seus likes.