Voltar

Evitando a desmotivação na vida

Publicado em | 0 comentários

Andrew Yurlov/ Shutterstock Ser uma pessoa otimista ajuda a superar os problemas e ter qualidade de vida.

Viver é simplesmente maravilhoso! Acredite nisso até mesmo nos momentos de dificuldade, tristeza e desmotivação. Esteja aberto, pois quando assumimos uma postura positiva e, alimentamos nossa força interior, todas as experiências, mesmo as mais difíceis, nos ajudam a superar, crescer e evoluir. 

Os altos e baixos estão presentes na vida de cada um de nós. Ninguém, seja rico ou pobre, está livre de sentir-se desmotivado. E por mais que muitos pensem o contrário, ter estes momentos de queda na motivação pessoal, também é natural e benéfico ao crescimento de todo ser humano.

Vencendo a Desmotivação

Aposto que você deve estar se perguntando ai – como estar desmotivado pode ter um lado positivo? Bem, ao longo de nossa vida, vivemos muitos momentos distintos. Alguns nos trazem alegrias, outros tristezas, e tudo isso, vai moldando nosso caráter, construindo nossas emoções e nos trazendo mais e mais experiências.

Estas vivências também trazem reflexões que nos permitem rever a vida que estamos levando, nossos comportamentos, ações e resultados. Esta autoanálise, por sua vez, é o que nos permite corrigir os erros e mudar aquilo que faz mal a nós e aos outros.

Para que visualize melhor o que estou dizendo, pense na vida de um atleta, por exemplo! Reflita: quantas vezes ele precisa perder para vencer? Quantas vezes ele tem que buscar novas energias para manter-se motivado e continuar em busca de seus recordes, pódios, objetivos? Muitas!

Para chegar ao topo é preciso vencer a desmotivação, manter o foco, fazer alguns sacrifícios, mas especialmente, aprender a acessar toda sua força interior. Com todos nós também é assim, pois só deste modo é possível alcançar nosso estado desejado e ser feliz plenamente.

Este empoderamento é o que permite vencer as crenças limitantes, os momentos de baixa confiança, pouca autoestima e continuar acreditando. Além disso, quando confiamos em nossa capacidade, também temos mais condições de conquistar os resultados extraordinários.

Lembre-se que tudo depende do modo como você escolhe lidar com cada situação.  Escolha superar, vencer e conquistar a si mesmo! Ouse crescer com seus momentos de desmotivação, aprenda com eles e use tudo isso para recarregar suas energias.

Com isso, você perceberá o quanto é capaz de superar os problemas, lidar com as dificuldades e conquistar seus objetivos. Acredite em si mesmo e vá à busca de tudo aquilo que deseja e merece ter em sua vida. Permita-se!

Gostou do texto? Então compartilhe com seus amigos.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!