Emagrecimento

Yuriy Rachenkov/Shutterstock O emagrecimento saudável e sem remédios, se torna possível quando mudamos nossa mente,  crenças, hábitos e comportamentos!

Conquistar um emagrecimento saudável e duradouro, nem sempre é a meta principal das pessoas que desejam emagrecer de forma rápida e, que para isso, usam indiscriminadamente o subterfúgio dos remédios para emagrecer. Estas pílulas de forma alguma são inofensivas, pois de diversas formas, elas podem causar sérios danos à saúde da pessoa.

Os remédios quando não são prescritos por médicos, ao invés de aliados, acabam ameaçando a saúde do indivíduo.  O que ocorre é que atualmente os supressores de apetite são encontrados facilmente na internet e vendidos no mercado negro sem nenhuma validação de sua procedência e origem.

Portanto, fora os casos onde um paciente realmente precisa incluir medicamentos em seu tratamento para emagrecer (logicamente prescritos por seu médico), como nos casos de obesidade mórbida, jamais tome nenhuma medicação tarjada sem orientação médica ou coloque sua vida em risco.

O Desafio de Conquistar um Emagrecimento Saudável

Uma pessoa que realmente deseja e precisa emagrecer antes, de mais nada, deve buscar mudar sua mente, suas crenças, a forma como lida com os alimentos e buscar eliminar os comportamentos sabotadores que lhe fazem engordar. Em muitos casos, o excesso de peso está associado à ansiedade, compulsões e distúrbios alimentares que fazem a pessoa encontrar na comida uma espécie de conforto para suas dores emocionais, por exemplo.

Os remédios podem oferecer uma solução rápida, mas sem uma mudança efetiva nos hábitos, seus efeitos são apenas passageiros. Assim, mesmo emagrecendo por um tempo, se pessoa continua a ter os mesmos comportamentos alimentares, rapidamente ela retornará ao peso de antes e pode até mesmo engordar mais.

O ideal é que além da mudança alimentar e da inclusão de atividades físicas, é que a pessoa tenha um apoio especializado para ajustar os pontos, entender os motivos pelos quais come em excesso e traçar uma rota de ação que lhe permita desenvolver comportamentos mais positivos em relação ao seu corpo.

PSC

Neste sentido, o Coaching para Emagrecimento é um poderoso aliado das pessoas que desejam emagrecer de forma saudável e definitiva. Vamos conhecer melhor esta vertente do Coaching e entender na prática como ela pode nos ajudar.

O Coaching Para Emagrecimento

O Coaching para Emagrecimento é um processo que ajuda o indivíduo a construir um caminho saudável rumo ao corpo que deseja e também a ter uma relação melhor consigo mesmo. Para isso, vai muito além da questão estética, uma vez que o seu foco principal é o empoderamento da pessoa em todos os sentidos.

A intenção é que assim, o coachee (cliente) consiga vencer suas crenças e comportamentos sabotadores, aqueles que ele alimentou ao longo de sua vida e que sempre lhe fizeram sofrer. Também lhe auxilia a destruir mitos negativos sobre sua própria imagem e a rever os padrões estéticos aos quais sempre sofreu para se adequar.

Todos nós somos especiais e importantes e não é porque estamos mais ou menos gordinhos, que temos menos valor. Por uma série de motivos como: bullying e preconceito, muitas pessoas não entendem isso, e acabam recorrendo a remédios ou dietas milagrosas, que causam mais decepção do que perda de peso.

O Coaching ajuda a formatar um plano de emagrecimento conciso, dentro da realidade da pessoa, respeitando suas limitações e, especialmente, os seus bloqueios, dores, apoiando a ressignificar eventos negativos, a eliminar âncoras ruins e dando-lhe o tempo necessário para assimilar as mudanças. Para isso, trabalha com tarefas específicas que ajudam a pessoa a eliminar maus hábitos, pensamentos nocivos e a desenvolver, progressivamente, comportamentos mais positivos, em relação à sua alimentação e a si mesma.

Como resultado desta mudança de mindset, além da perda efetiva de peso, vemos o aumento da autoestima, da autoconfiança, a valorização da própria imagem, o reconhecimento de sua beleza interior e exterior. Além disso, ao passar por este processo de empoderamento, a pessoa entende que, com seus próprios esforços, ela é capaz de conquistar tudo o que quiser, inclusive, emagrecer sem remédios.

Conheça o Coaching Para Emagrecimento e permita-se também!