Por mais positivo que você procure ser, é natural que aconteça de ter um dia ruim de vez em quando. Pode ser por conta de um desentendimento com alguém que gosta, um plano que saiu diferente do esperado, uma perda, enfim, são vários os motivos que podem fazer com que uma pessoa pense que nem deveria ter se levantado da cama. Entretanto, por mais complicadas que as coisas pareçam, saiba que é possível aprender muito com essas experiências e lidar com elas de maneira positiva.

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que preparei para você!

5 Coisas Para Se Lembrar Quando Estiver Tendo um Dia Ruim

Existem dias em que tudo parece dar errado, é como se os problemas combinassem para aparecerem todos juntos. Quando isso acontecer contigo, lembre-se das cinco coisas a seguir e verá como tudo parecerá menos complicado.

1 – Ter Dias Ruins é Normal

Todos os seres humanos que vivem sob a face da Terra já experimentaram dias em que as coisas fugiram do controle e saíram diferente do esperado, pois isso é natural. Então, quando algo der errado, antes de pensar que está tendo um dia péssimo, lembre-se de que a vida não é perfeita e que é através dessas imperfeições que se torna possível se desenvolver e evoluir. Deixar o perfeccionismo de lado irá te ajudar a enxergar os acontecimentos com mais leveza e serenidade.

2 – Isso Vai Passar

Por mais dolorosas que estejam sendo as experiências que está vivendo hoje, acredite, elas irão passar, mesmo que pareça o contrário. No final do dia você irá deitar a cabeça no travesseiro para dormir e amanhã terá novas oportunidades para tentar novamente. Afinal, até mesmo a noite mais escura tem o seu fim e precisa sair para dar espaço para o sol. Por isso, independente do quão triste, envergonhado ou arrependido esteja, isso irá passar.

3 – Toda Experiência Traz Aprendizado

As lições mais valiosas da vida costumam ser aprendidas nos momentos mais delicados e dolorosos. Nesse sentido, quando estiver se lamentando pelo dia ruim que está tendo, pense que isso deixará lições poderosas que irão te fortalecer. Então, ao invés de desperdiçar suas energias reclamando e dizendo que não tem sorte, escolha usar essas experiências para evoluir e ir além.

4 – Sempre Há Motivos Para Agradecer

PSC

Por mais complicado que o seu dia esteja sendo, sempre há algum motivo para agradecer. O fato de ter saúde e energia para levantar da cama, o café da manhã que tomou, o amor dos familiares e amigos, o seu lar, o seu trabalho, são apenas alguns exemplos de razões pelas quais se deve ser grato. Se forçar a enxergar isso fará com que passe a dar maior ênfase para as coisas boas do que para as ruins, e isso será maravilhoso.

5 – O Progresso Nem Sempre é Perceptível

Mesmo que ainda não tenha chegado ao seu estado desejado e não tenha conquistado tudo o que quer, saiba que já não está mais onde estava ontem. O progresso nem sempre é perceptível e, para se manter motivado, é necessário que tenha convicção em relação aos seus objetivos e acredite na sua capacidade de alcançá-los. Dê o seu melhor, siga em frente e continue, pois está fazendo um excelente trabalho.

Dicas Para Se Manter Positivo em um Dia Ruim

Além das cinco coisas que você deve lembrar em um dia ruim, existem algumas atitudes que podem te ajudar a passar por ele de uma forma mais leve, veja quais são elas.

1 – Seja Gentil Consigo Mesmo

Se sentir um perdedor não irá ajudar em absolutamente nada. Além disso, você seria capaz de se referir dessa forma ao falar de um amigo? Se a sua resposta for não, e eu espero que seja, não há nenhuma explicação para fazer isso consigo mesmo. Dessa maneira, pense a respeito de si com carinho e respeito, pois todos estão sujeitos a cometerem erros. Exigir demais de você apenas fará com que sinta pior, por isso o melhor que pode fazer é se empoderar.

2 – Faça Algo Que Te Deixe Feliz

Ouvir a sua música preferida, saborear o prato que mais gosta, praticar um esporte, ir visitar um ente querido, são muitas as opções de atitudes capazes de aquecer o seu coração. Então, ao invés de se fechar e mergulhar na tristeza pelo dia ruim que está vivendo, que tal transformá-lo em positivo? Assim como os super-heróis e heroínas salvam o dia nas histórias em quadrinhos, faça o mesmo por você.

3 – Sorria!

O sorriso é um gesto tão simples quanto transformador, experimente e irá comprovar isso. Se você mantiver uma feição triste e carregada de sentimentos ruins, as pessoas irão lidar com você com certo receio. Contudo, se olhar para elas com um sorriso, irá notar rostos amigáveis por toda a parte, o que certamente irá ajudar a transformar o seu dia. Além disso, esse gesto também é capaz de realizar mudanças fisiológicas em seu corpo, melhorando o seu humor.

4 – Faça Afirmações Positivas

Frases como “hoje não é meu dia”, “eu nem deveria ter me levantado da cama”, “tudo está dando errado” são extremamente ruins porque fazem com que mantenha o seu foco cada vez mais nas coisas negativas. Dessa maneira, procure substituí-las por afirmações positivas, como: “eu sou capaz”, “essa experiência me tornará mais forte”, “meu dia será incrível”. Assim, estará enviando o recado ao seu cérebro de que deseja dar maior ênfase para as coisas boas.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

5 – Lembre-se de Seus Outros Papéis

Quando algo não vai bem no relacionamento amoroso, por exemplo, lembre-se dos outros papéis que possui em sua vida, como o fato de ser um ótimo profissional ou de ter uma família que te ama. Cada papel que possuímos em nossas vidas são como pratos, que devemos equilibrar girando-os sobre palitos. Quando um deles cai, o melhor a fazer é manter o equilíbrio no restante, para que possamos buscar forças e recuperá-lo.

Espero que este artigo te ajude a lidar positivamente com os dias que se mostrarem mais desafiadores e que possa aprender com eles. Lembre-se que quem faz o seu dia é você, portanto, escolha valorizar as coisas boas e verá como sua vida se tornará mais feliz.

 

Copyright:  230204308 – https://www.shutterstock.com/pt/g/roobcio