© Depositphotos.com / racorn O Coaching é um processo que através de diferentes ciências melhora o seu desempenho na vida pessoal e profissional.

O Coaching é a melhor e maior metodologia de desenvolvimento e capacitação humana do Brasil. É um processo que — aliado a diversas ciências como a Psicologia, Neurociência, Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Neuroanatomia, entre outras — visa o alcance de resultados permanentes em qualquer contexto, seja pessoal ou profissional.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

Atualmente, o Coaching é a carreira que mais cresce no mundo. Ela abrange um conjunto de conhecimentos, técnicas, vivências e mais de 100 ferramentas eficazes, que têm por objetivo a conquista de metas e objetivos de forma rápida e precisa. É um processo que proporciona expansão de performance profissional e produtividade.

Mais que uma metodologia, ciência ou técnica, o Coaching é uma poderosa filosofia de vida, uma maneira de ser, viver, sentir, agir, pensar, falar e conduzir pessoas rumo ao alcance de grandes resultados em todos os contextos: pessoal, profissional, social, espiritual e familiar.

A principal essência do Coaching é direcionar profissionais, grupos ou empresas na direção que desejam e, ainda, oferecer apoio pessoas em todos os níveis, para que saiam de seu estado atual e conquistem o estado desejado no menor tempo possível.

Existem dois nichos principais onde o Coaching atua: o Life Coaching – voltado para a vida pessoal, como relacionamentos, espiritualidade, família, autoconhecimento, entre outros —, e o Executive and Business Coaching – voltado para o mercado business como carreira, recursos humanos, gestão de pessoas, liderança.

PSC

Dentro desses grandes nichos, o Coaching ainda pode ser aplicado em diferentes contextos: coaching pessoal, coaching de carreira, esportivo, coaching para concursos, coaching financeiro, para relacionamentos, para emagrecimento, coaching familiar, coaching de performance, coaching de equipes, coaching executivo, de beleza, cultural, entre muitos outros.

O processo de coaching é feito por um profissional chamado “coach”, e o cliente é denominado “coachee”. O coach apoia e estimula seu coachee a encontrar, dentro de si, todas as respostas que precisa para conquistar seus sonhos, metas, objetivos e resultados almejados.

O processo é feito por meio de encontros, também chamados de sessões, que podem ser semanais, quinzenais ou mensais.

Benefícios do Coaching
O principal benefício do coaching é o aumento de resultados em qualquer área onde ele for aplicado. Além disso, ele oferece diversos outros benefícios nas diversas áreas da vida do cliente. Confira:

Felicidade e Prosperidade
Aumento de conquistas, performance, felicidade, satisfação, plenitude, realização pessoal e profissional, melhora nos resultados financeiros e prosperidade.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

Saúde e Qualidade de Vida
Aumento do equilíbrio e harmonia interior, melhora na qualidade de vida, melhor uso do tempo, equilíbrio entre as áreas pessoal, profissional e de relacionamento, aumento de congruência interna e externa, diminuição de estresse e cargas negativas. Aumento de disposição, energia e saúde.

Relacionamento e Comunicação
Melhoria nos relacionamentos, resolução de conflitos, compreensão e aceitação do próximo.

Autoconhecimento e Emoções
Aumento da autopercepção e autoconhecimento, melhora na autoestima e autoconfiança e conquista de controle emocional.

Planejamento e Habilidades
Melhoria no foco, planejamento, visão sistêmica e estratégica. Alinhamento de missão, valores, crenças e legado. Aumento da percepção, criatividade e flexibilidade.

Quer saber mais sobre esta poderosa metodologia de desenvolvimento humano? Acesse minhas redes sociais e receba diariamente o melhor do conteúdo de coaching.