Profissional tendo muitas ideias, ilustradas por muitas lâmpadas, exercitando sua mente criativa

Piyaphat Detbun/Shutterstock Ter muitas ideias ajudar a ter grande ideias e isso é o que chamamos de mente criativa também!

Todos nós temos uma mente criativa, pois por mais que nossas ideias não sejam sempre as mais bem elaboradas, estamos sempre tendo insights e criando soluções para atender nossas demandas profissionais e pessoais. O que pode bloquear isso é acreditar que pessoas criativas só são aquelas que têm as melhores ideias o tempo todo. Saiba que não é bem assim!

A criatividade vai além e representa usar sua mente, no momento certo, e da melhor maneira possível para produzir o resultado desejado que você busca a partir da construção dos seus próprios conceitos. Isso pode ser uma solução para um problema doméstico, para um conflito pessoal, uma reforma em casa ou mesmo para viabilizar um projeto importante em seu trabalho ou empresa.

Entendeu agora como há muitas formas diferentes de você usar sua mente de forma criativa? Pois bem, vamos ver também algumas dicas de como ampliar seu “eu criativo” e de como explorar sua engenhosidade e sua mente imaginativa de forma produtiva em todos os sentidos.

5 Dicas de Como Ter uma Mente Criativa

Veja algumas dicas poderosas de como exercitar sua mente criativa e desenvolvê-la em seu dia a dia:

Seja mais observador

A criatividade precisa de conteúdo, ou seja, de informações, referências e experiências para se manifestar, pois é a junção de todos estes dados armazenados é que alimenta sua mente criativa e faz com que você tenha muitas ideias. Observe mais tudo que acontece e tente agregar mais valor.

Elimine preconceitos

PSC

Se nós temos muitas crenças limitantes em relação a muitas coisas acabamos por também limitar nosso eu criativo. Isso faz com que não enxerguemos além, ou seja, não vejamos o que não está tão visível e deixemos de perceber coisas interessantes em nosso cotidiano que podem nos proporcionar boas ideias. Liberte-se!

Experimente coisas novas

Novas experiências são sempre muito agregadoras. Isso vai desde mudar seu caminho para o trabalho ou tirar um final de semana para relaxar fora da cidade. Quando nos permitimos viver e sentir novas sensações, nossa mente se expande também e, isso, acaba nos deixando bem mais criativos. Experimente!

Coloque o que sabe em prática

Mente parada não leva a nada. Portanto, coloque suas ideias em prática, aprenda com seus acertos e erros e continue expandindo sua mentalidade na direção de aprender cada vez mais com suas ideias e insights. Busque fazer deste instrumento poderoso uma ponte para ir além.

Filtre as ideias

Ao longo do dia, mesmo sem perceber, nós temos centenas de ideias. Por isso é importante saber filtrar aquilo que é produtivo daquilo que não é, pois também temos pensamos muitas coisas que, às vezes, não são proveitosas. Saiba entender o que é produtivo, o que pode ajudar em seu crescimento, evolução ou mesmo a melhorar sua vida.

Agora que você já conhece cinco formas diferentes e eficientes de ativar e manter sua mente criativa sempre atuante, busque colocá-las em prática e levar estes benefícios para sua vida.  Tenha certeza que sua criatividade vai se expandir poderosamente.