Photographee.eu/Shutterstock O Coaching, na terceira idade, pode representar um processo ou uma nova profissão para os idosos

Viver é uma dádiva! Por isso, enquanto estamos vivos sempre é tempo de buscar nosso autodesenvolvimento, bem-estar e felicidade. Neste sentido, quando falamos em coach da terceira idade significa que estamos expandindo, os benefícios do Coaching, também a esta faixa etária. E isso é Maravilhoso!

Ao contrário do que muitos pensam; aposentar-se ou passar dos 60 anos não representa ficar parado, ocioso e esperando o fim da existência. A expectativa de vida do brasileiro, atualmente, é de: 74,9 anos, mas na realidade estamos superando, em muito, este número.

Por isso, o Coaching para terceira idade se apresenta como um poderoso aliado desta parte da população, que deseja seguir ativa, produtiva e saudável. Neste contexto, o idoso pode tanto passar por um processo de Coaching como fazer uma formação profissional e tornar-se um coach certificado.

Potencialize suas habilidades e permaneça em constante
desenvolvimento!Clique aqui e descubra como isso
é possível! Acesse “Tudo sobre Coaching”!

 Benefícios do Coaching da Terceira Idade

Quando o indivíduo chega à terceira idade, com certeza, já acumulou milhares de experiências. Estas, por sua vez, lhe dão uma visão diferenciada da vida, das pessoas e do mundo à sua volta.

PSC

Se quando jovens nos preocupávamos com carreira, casamento, dinheiro e em realizar os nossos sonhos, quando chegamos ficamos mais velhos, tudo isso já está consolidado. Os dilemas se dissolvem, as preocupações e problemas tomam outro nível e as expectativas, em relação ao futuro, mudam completamente.

Entretanto, isso não quer dizer que a pessoa tenha deixado de sonhar e de ter desejos para sua vida. A terceira idade é um novo começo e o processo de Coaching ajuda na formatação de novos objetivos e metas.

A intenção é oportunizar a que o coachee (cliente) possa sentir-se mais pleno, autoconfiante e capaz de viver e realizar coisas novas. O objetivo, com isso, é ajudar a que a pessoa não perca seu propósito ou deixe de valorizar sua história.

Além disso, as sessões de Coaching trazem uma rica troca de conhecimentos e experiências, que proporcionam tanto ao coach quanto ao coachee, aprender e ensinar, como também ouvir e ser ouvido, na essência. Trabalham também no sentido de oferecer ao cliente, a oportunidade de lidar melhor com mudanças e perdas, e com isso, poder reestruturar sua vida e seguir em frente.

O Trabalho do Coach da Terceira Idade

Todo idoso que deseja compartilhar seus conhecimentos profissionais e pessoais pode fazer uma formação em Coaching. Com isso, ele tem a chance de transformar suas experiências e habilidades em uma nova oportunidade de carreira.

Quer descobrir qual grau da sua felicidade?
Clique aqui e acesse o “Termômetro da Felicidade”!

Por ter uma enorme bagagem de vida, durante o processo de Coaching, realizado por um coach da terceira idade, este profissional também tem a possibilidade de assumir os papéis de: professor, consultor e mentor. Isso enriquece ainda mais o seu trabalho e é muito positivo para o coachee.

E você, o que está esperando para transformar suas experiências numa nova carreira? Aproveite seu tempo, faça a Formação Professional & Self Coaching – PSC e invista na qualidade do seu futuro!