Khakimullin Aleksandr/ Shutterstock O IBC já formou mais de 10 mil coaches profissionais

Coaching profissional é o processo de Coaching realizado por um profissional, habilitado e certificado, por uma instituição reconhecida internacionalmente, a exemplo do Instituto Brasileiro de Coaching. O IBC, uma das maiores escolas do mundo, já certificou mais de 10 mil coaches profissionais e, é referência na formação de coaches no mundo.

Além de passar por um treinamento formal, o Coach profissional deve dominar todos os conhecimentos, técnicos e práticos, no que tange as ferramentas e técnicas do Coaching. Também é seu papel manter a confidencialidade do processo e trabalhar sempre honrando e respeitando os seus princípios.

Neste Coaching, também conhecido como “Coaching formal”, o profissional atua como um empreendedor e, é pago formalmente por seu trabalho. Neste modelo, como atende, tanto pessoas como empresas, costuma-se usar contratos de prestação de serviços.

Já as sessões, que podem ser semanais, quinzenais ou mensais, são previamente agendadas, entre coach e coachee (cliente), com dia, local e hora certos para acontecer.

Quando o trabalho do coach torna-se uma fonte de renda, o ideal é que ele tenha um local próprio e neutro para fazer os seus atendimentos. No universo do Coaching, este ambiente específico é conhecido como – Coachtório.

Para quem está começando, uma alternativa é oferecer atendimento personalizado, ou seja, onde o cliente desejar fazer as sessões. Estas, por sua vez, duram, em média, 1 hora e 30 minutos.

PSC

Formações Profissionais em Coaching

Para que você entenda os diferentes nichos e formações profissionais em Coaching, vou apresentar a você os principais cursos e explicar como, cada um, ajuda na evolução do profissional. Confira!

Professional & Self Coaching – Esta formação e certificação internacional é a porta de entrada do profissional no universo do Coaching. Aqui são apresentadas as origens do processo, bases teóricas, ferramentas, técnicas e também é onde o aluno tem a oportunidade de vivenciar, na prática, o que é ser coach e coachee.

Business And Executive CoachingNeste treinamento avançado, o coach profissional, que deseja voltar seu trabalho para o atendimento de empresas e executivos, pode especializar-se na área, por meio do aprendizado, de novas técnicas e ferramentas aplicadas ao contexto organizacional.

Coaching Ericksoniano – Neste curso, também avançado, o profissional coach, tem a oportunidade de aprimorar suas competências, conhecimentos e habilidades por meio da Linguagem de Comunicação da Hipnose Ericksoniana, desenvolvida por Milton Erickson e, aprender como aplicar estas técnicas na realização de sessões de Coaching ainda mais poderosas e efetivas.

Escolha a formação ideal para você e torne-se um coach profissional. Comece bem, comece pelo Professional & Self Coaching, faça a melhor e se junte aos melhores coaches do Brasil.

Esse artigo foi útil para você? Comente e compartilhe com seus amigos!