Voltar

Como ser bem-sucedido profissionalmente no mercado atual?

Publicado em | 0 comentários

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e exigente. Por isso, é dever de todo profissional se dedicar para estar entre os melhores em sua área de atuação, sempre se especializando e se atualizando.

© Depositphotos.com / andresr É necessário muito mais que qualificação para ser bem sucedido profissionalmente: as empresas buscam alguém com capacidade de autodesenvolvimento.

Temos atualmente um leque muito vasto de formações, cursos, graduações, pós-graduações e especializações nas mais diferentes áreas. Porém, a tendência é que as empresas busquem não apenas um profissional altamente qualificado, mas com elevada capacidade de autodesenvolvimento.

Por isso, para ser um profissional bem-sucedido em sua carreira é preciso de muito mais que conhecimento técnico. Confira algumas dicas para ser um profissional bem-sucedido:

- Autoconhecimento: é preciso que o profissional conheça seus pontos fortes e de melhoria, seus dons e talentos, suas crenças e valores. Além disso, ele deve ter uma visão de futuro bem definida, pois tudo isso vai ajudá-lo a definir de forma assertiva seus objetivos e as maneiras de alcançá-los;

- Plano de carreira: “Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve”, é o que diz a famosa frase do filme Alice no País das Maravilhas. Portanto, trace um plano de carreira realista, estabelecendo metas e prazos para cumpri-los;

- Desenvolva-se: habilidades comportamentais são altamente valorizadas. Inteligência e controle emocional, comunicação, trabalho em equipe, habilidade em lidar com mudanças e conflitos, perfil de liderança e flexibilidade são algumas competências de profissionais bem-sucedidos.

O Coaching é uma metodologia muito procurada por profissionais que desejam desenvolver as habilidades acima citadas, elevando seu potencial e obtendo um grande diferencial no mercado. Isso porque essa é uma técnica que reúne uma série de ferramentas de aprimoramento de capacidades e descobertas de novas competências, com mudanças perceptíveis em um curto espaço de tempo.

O Coaching trabalha com os pontos fortes e minimiza os que precisam ser melhroados, buscando equilíbrio, quebrando crenças limitantes, respeitando a essência do profissional. Além disso, visa o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Estar em constante desenvolvimento é a base do sucesso, por isso, invista em sua carreira, faça Coaching!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!