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Como Preparar um Texto Motivacional de Vendas

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Monkey Business Images/Shutterstock Escolher as palavras certas e trazer os vendedores para dentro da história é importante para aumentar a confiança da equipe por meio de um texto motivacional

Se comparássemos ao corpo humano, poderíamos dizer que numa empresa, a equipe de vendedores é o coração de toda organização, pois é dela a responsabilidade de vender seus produtos ou serviços e manter os batimentos, a frequência de resultados, ou seja, a sua saúde financeira.

Por isso mesmo, um dos maiores desafios de todo gestor, com certeza, é saber motivar uma equipe de vendas e manter seu engajamento em alta. Isso é importante porque ajuda a alavancar sua performance e garantir que resultados extraordinários sejam conquistados sempre.

Para isso, o líder deve estar preparado, técnica e emocionalmente, para desenvolver ferramentas concretas. O objetivo, é que assim ele possa fazer planejamentos mais efetivos e traçar estratégias assertivas para potencializar, continuamente, o desempenho de seus profissionais.

Um destes métodos é o texto motivacional de vendas; uma poderosa mensagem que estimula a autoconfiança e que evita a desmotivação da equipe de vendas no trabalho. Vejamos então, como produzir este tipo de material!

Dicas Para Escrever um Texto Motivacional

O primeiro ingrediente para construir um bom texto de motivação está fazer o alinhamento desta mensagem com a missão, visão e os valores da empresa. Experimente colocar verdade e engajar por meio de metáforas, exemplos práticos e através da história do grupo.

Inicie falando do começo, da trajetória, lá no início quando o a empresa começou e formou sua equipe. A intenção aqui é fazer uma viagem no tempo e trazer o grupo para aquele momento importante, que deu origem a tudo que construíram depois.

Em seguida, fale das “dores”, ou seja, das dificuldades que todos tiveram que superar e vencer juntos e estimule emoções positivas e o sentimento de pertencimento e realização. Na sequência, para deixar o texto mais leve, fale de passagens divertidas envolvendo, por exemplo, um profissional-chave, que seja admirado pelo grupo e estimule boas risadas e o bom humor.

Na sequência, fale de todas as melhorias que a empresa trouxe, insira exemplos reais e evidencia o quanto à organização está comprometida com o desenvolvimento dos seus vendedores. Por fim, projete o futuro juntos, apresente os projetos e objetivos da empresa em curto, médio e longo prazo, e traga sempre novidades e benefícios tangíveis aos vendedores.

A partir destas dicas é possível construir um extraordinário texto de motivação para mobilizar novas ações e comportamentos entre os profissionais e alavancar os seus resultados. Além disso, outro ponto fundamental está no líder da equipe; que também deve estar com sua motivação em alta e ter ações e comportamentos que realmente inspirem e gerem engajamento entre seus liderados.

Coloque o seu melhor neste texto e tenha mais uma ferramenta poderosa para motivar os seus profissionais de vendas!

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