desmotivado

Uber Images/Shutterstock O Coaching ajuda a aumentar a motivação e potencializar os resultados

De modo geral, como acontece na minha e na vida de qualquer pessoa, acredito que você também vivencie situações que te deixam desmotivado. Natural, afinal de contas, acontecem muitas coisas ruins, todos os dias que, às vezes, nos deixam menos esperançosos em relação às pessoas e ao mundo.

Entretanto, esta é apenas uma face de tudo, a metade do copo, pois assim como em alguns aspectos ele pode estar meio vazio, em outros ele está muito cheio. Aliás, ele está transbordando de fatos positivos e de ações que nos fazem enxergar tudo sob uma ótica mais otimista e retomar a nossa fé.

Tudo é questão de desenvolver uma visão ampliada e colocar o foco no que é bom, e não no que de negativo e de ruim acontece por ai, e que se pensarmos de forma racional, não está em nosso controle. Pensando nisso, é exatamente este o convite que o Coaching faz: a que você possa vivenciar o lado bom da vida e conviver de forma mais madura, plena e resiliente com as dificuldades, sem sucumbir a elas e sem perder sua felicidade e alegria.

Coaching Para Não Ficar Desmotivado

O Coaching, com suas técnicas, métodos e ferramentas, trabalha em diversos aspectos: técnico, emocional e comportamental, para que a pessoa consiga atingir um nível de motivação equilibrado, que leve a passar por seus problemas sem se deixar abater por eles e desistir de conquistar seus sonhos, metas e objetivos.

Para isso, trabalha no autoconhecimento, elemento-chave que faz com que o indivíduo possa conhecer a si mesmo, reconhecer seus pontos fortes e de melhoria e trabalhar para conquistar os resultados extraordinários que deseja ter em sua carreira e vida pessoal.

Então, se você tem problemas, não reclame, diga: Maravilhoso! Esta afirmação não é nenhum tipo de ironia e deboche, muito pelo contrário, é ressignificação pura e necessária. Na prática representa entender que em cada dificuldade há também uma oportunidade de crescimento, aprendizado e evolução importante para nos tornamos pessoas melhores, mais felizes e bem-sucedidas.

PSC

Então, quando sentir-se desmotivado, pense no que de bom àquela situação que agora considera ruim está trazendo para você, renove suas energias e também sua motivação pessoal e profissional, continue de pé e siga em frente.

Muitas vezes não sabemos o quanto somos fortes até sermos confrontados por nossos dilemas. O Coaching nos ajuda a perceber exatamente esta força mental, intelectual, emocional e pessoal e a potencializar tudo isso para superar as adversidades da vida e ir além.

Então, quero terminar deixando para você uma mensagem de motivação que é como um mantra para mim. “Tudo que vier é bem-vindo. Se for bom, deixe que fique. Se for ruim, deixe que vá.”. Leve este lema para sua vida, não arraste correntes negativas ou fique ai refém de tristezas que só fazem mal a você.

Permita-se conhecer o seu melhor, potencializar seus dons e talentos e viver as infinitas possibilidades que a vida lhe oferece. Motive-se!