pastas de trabalho

Thomas Bethge / Shutterstock A rotina de trabalho moderno e o excesso de informações e tecnologias afastam a concentração e, consequentemente, a organização no ambiente de trabalho.

Disciplina e organização parecem uma realidade distante para muitas pessoas, que acabam se tornando vítimas de sua própria falta de planejamento.

Com a rotina de trabalho do mundo moderno, que é cercado por tantas tecnologias ágeis e instantâneas — as redes sociais, os assuntos pessoais, a quantidade de notícias online —, é importante manter uma rotina de trabalho organizada, uma vez que geralmente é impossível dar conta e se concentrar plenamente em todas as atividades.

Dicas para conseguir se organizar melhor no trabalho

– Organize sua mesa de escritório e dê um fim na papelada que está sobrando;
– Faça uma lista de tarefas diárias e semanais;
– Decida o que é prioridade;
– Divida as tarefas durante a semana ou o mês;
Mantenha o foco;
– Utilize uma agenda (pode ser online!) para registrar suas atividades e controlar seu tempo;
– Crie um plano de ação com base nos prazos de cada tarefa;
– Execute reuniões mais eficientes;
– Organize seus e-mails.

Coaching para auxiliar na sua organização

Ferramentas de Coaching podem auxiliar a construção de hábitos saudáveis e de desenvolvimento contínuo. A Programação Neurolinguística (PNL), por exemplo, proporciona habilidades importantes, como a de influenciar a si mesmo. Esta habilidade favorece a percepção de suas possibilidades de aperfeiçoamento e desenvolvimento.

A partir da PNL, é possível controlar o que compõe o ser humano: mente, cérebro e demais sistemas. Desse modo, é possível descobrir o modo como a mente funciona, contribuindo de forma positiva para o autoconhecimento e identificando padrões de desorganização e interferência. A partir daí, é possível fazer as mudanças necessárias.

Clique aqui e conheça mais sobre a Programação Neurolinguística, no livro “Manual completo sobre PNL”.

PSC

Esse artigo foi útil para você? Comente e compartilhe nas suas redes sociais.