Coach e coachee durante sessão de Coaching à distância

LDprod/Shutterstock O Coaching à Distância é uma excelente alternativa para as pessoas que não têm ao seu alcance coaches profissionais em sua cidade

Coaching é uma poderosa metodologia de desenvolvimento humano. Com diversas técnicas e ferramentas, o processo potencializa o aprimoramento de profissionais, pessoas físicas e empresas; para que de forma rápida, efetiva e planejada consigam conquistar suas metas e objetivos de maneira contínua.

Realizado por um coach, profissional que deve ser certificado e habilitado, por uma escola reconhecida como, o Instituto Brasileiro de Coaching- IBC; seu papel é apoiar seus coachees (clientes) a conquistarem os resultados extraordinários que desejam.

Entre suas modalidades, destacamos o Coaching Presencial, em que os encontros são realizados em reuniões “face to face”, e também o Coaching à Distância; o modelo que abordaremos neste artigo. Continue lendo e saiba mais!

Coaching à Distância – Veja Como Funciona!

Antes que me pergunte, sim; o Coaching à distância é efetivo e como o modelo presencial, também dá muito certo. Entretanto, existem algumas particularidades e diferenciais em relação ao modelo tradicional.

A primeira delas é a comodidade da pessoa em não precisar se deslocar, pegar trânsito e ir até um local determinado. Basta marcar o melhor horário e, de onde estiverem, coach e coachee, podem se conectar por meio da internet.

E por falar em internet, essa é a principal ferramenta de comunicação do processo de Coaching online, realizado de forma não presencial. As sessões são realizadas: semanal, quinzenal ou mensalmente; com o aporte de instrumentos de videochamada como: Skype, Hangout ou mesmo o MSN do Facebook.

PSC

Outro ponto positivo deste tipo é que mesmo as pessoas que moram em cidades onde não existem coaches, podem se beneficiar do processo. E embora não haja o campo relacional convencional, comum ao ambiente offline, no Coaching à distância também é totalmente possível fazer uma poderosa conexão entre coach e coachee.

Isso é o que permite iniciar uma conversa, um transe conversacional e criar um poderoso rapport de almas, onde as duas pessoas se tornam uma terceira, ainda mais empoderada e potencializada, e podem passar horas conversando, sem perceber a passagem de tempo.

Neste processo, o coach ajuda seu cliente a definir suas metas e objetivos, a identificar crenças limitantes e também seus pontos fortes e de melhoria. Com base nestas informações é possível definir o plano de ações do coachee e acompanhar o desenvolvimento de suas ações e de comportamentos novos.

Ter este suporte profissional, presencialmente ou à distância, faz total diferença no alcance de resultados extraordinários na carreira e vida pessoal. Digo isso, porque independente do meio de comunicação, sei que o processo de Coaching é uma das ferramentas de desenvolvimento mais efetivas do mundo.

Não por acaso, esta é a escolha de milhares de empresas e pessoas, em todo o mundo, pois quando assunto é o desenvolvimento acelerado e progressivo o Coaching é realmente imbatível.

Então, o que está esperando para potencializar os seus resultados? Invista em você, na sua empresa, no seu crescimento pessoal e profissional. Invista na Formação Professional & Self Coaching – PSC; e conquiste resultados extraordinários.