Mulher sorrindo para o espelho em momento de auto-observação

RossHelen/Shutterstock A auto-observação é importante para reconhecer suas qualidades e construir seu amor próprio.

A auto-observação é um caminho que capacita o ser humano a ter uma maior percepção do seu estado emocional. Para fazer esse movimento é preciso uma disposição interior, um desejo de avançar no autoconhecimento e a vontade de despertar uma autoimagem positiva de dentro de você e fazê-la florescer.

A prática da observação de si mesmo oferece muitos ganhos e, por meio dela, é possível se conectar melhor com sua essência, pois se de um lado você se conhece e reconhece suas emoções, fica mais descomplicado dirigir as ações e ter comportamentos mais assertivos na vida e nas relações interpessoais, profissionais, sociais e afetivas, por exemplo.

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que preparei para você!

O Poder da Auto-observação

Quando a auto-observação se torna um hábito e começa a fazer parte das atividades diárias, passa a ser um forte exercício para o crescimento pessoal. Quanto mais conhecimento de si, mais desenvolvimento, mais potencialidade, mais fortalecimento e intensificação dos resultados. Também é o melhor caminho para conhecer suas sombras e aprender a dominá-las, ao invés de deixar que as crenças e sentimentos limitantes, dominem você.

Estar em sintonia com aquilo que somos de verdade possibilita a conexão com o “eu maior” (que também podemos chamar de grandeza interior), quando você reconhece que o único responsável por tudo que acontece na sua vida é você, mesmo que não consiga alterar algum fato. O mais importante é tirar de cada situação aprendizados, assumir o controle de sua vida e ousar ir além a cada instante.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

Como Desenvolver uma Autoimagem Positiva

PSC

O caminho para edificar uma autoimagem positiva é construído com muito cuidado, amor próprio, autoaceitação e mudança interior, aquela que reflete no comportamento externo. Portanto, quando você reajusta sua visão sobre si mesmo, é quando um sentimento positivo e relação a quem você é se torna realmente aparente, toma uma forma sólida e consistente, pois te ajuda a concretizar a existência da melhor parte que há em você.

Este autodesenvolvimento ajuda a formular uma descrição confiante de si, aniquilando as crenças limitadoras e assumindo as ideias fortalecedoras que te ajudam a reconhecer o melhor de si mesmo, a potencializar suas habilidades, competências, dons e talentos a florescer o seu melhor em todos os sentidos.

Logo, quando você passa a enxergar-se de forma mais positiva, a destacar, honrar e respeitar suas qualidades, fica mais fácil se amar e desenvolver uma auto-observação mais positiva de si mesmo, mesmo em situações que testam a força de sua autoestima, autoconfiança e amor próprio. Portanto, olhe-se mais. Ame-se mais!