Rh e Coaching

Olivier Le Moal/Shutterstock Coaching e RH são parceiros de longa data e trazem resultados poderosos para as empresas

Quando falamos em RH e Coaching logicamente estamos falando das pessoas que compõem o corpo organizacional. Estes profissionais conhecidos como colaboradores são essenciais para o alcance das metas e crescimento das empresas. Por isso, investir em seu desenvolvimento contínuo também é fundamental.

Neste sentido, no universo do RH, o Coaching se destaca como uma poderosa metodologia, pois possibilita às organizações desenvolverem seus profissionais, de forma rápida e assertiva, e eliminar gaps no que tange à comunicação, os relacionamentos interpessoais, processos, gestão do tempo e a efetividade das lideranças.

O processo possibilita ainda o desenvolvimento de uma Cultura de Coaching, uma visão mais ampla e humanizada das empresas, e que defende o foco tanto nas pessoas como na performance e nos resultados. Por tudo isso, a parceria RH Coaching se tornou sinônimo de crescimento e sucesso para as empresas.

Relação entre RH e Coaching nas Empresas

Processos, formações ou cursos de Coaching trazem às organizações todo o suporte necessário para desenvolver individual ou coletivamente os seus profissionais.  Os líderes, por exemplo, podem utilizar as ferramentas desta metodologia para aprimorar suas competências e desenvolver novas habilidades técnicas, emocionais e comportamentais, que lhes ajudem a potencializar sua atuação e maximizar seus resultados na gestão de processos e pessoas.

Do mesmo modo, todos os demais profissionais podem se beneficiar do Coaching para impulsionar o seu crescimento na carreira. Para isso, o setor de Recursos Humanos deve estar atento às demandas da empresa no que tange o desenvolvimento das habilidades dos seus funcionários. Na prática, isso representa fazer a gestão do conhecimento, identificar os gaps, ou seja, os pontos de atenção e melhoria da empresa.

Em se tratando especificamente da área de Gestão de Pessoas e do aperfeiçoamento de seus profissionais, o Coaching se destaca mais uma vez, pois apresenta diversas ferramentas que estimulam seu progresso, o que consequentemente, leva a progressos organizacionais importantes.

Benefícios do Coaching Corporativo

PSC

Além disso, se for um curso de Coaching, como o Professional & Self Coaching- PSC, que oferece mecanismos de mapeamento comportamental e de avaliação de liderança como o Coaching Assessment e a Avaliação 360 graus, o RH aprenderá, na prática, a dominar estas ferramentas e como aplicá-las.

Estes métodos efetivos influenciarão positivamente nos processos de seleção, contratação, realocamento de profissionais e de promoção na equipe, como também na gestão assertiva dos resultados das lideranças.

Não perca mais tempo. Leva agora os benefícios do Coaching para sua empresa, para seus profissionais e maximize os seus resultados. Invista no melhor, conheça as soluções do Coaching Corporativo.