Conheça a ferramenta de mapeamento comportamental do IBC e saiba como aplicá-la em sua empresa! | Jirsak | DepositPhotos.com

Atualmente, com o avanço tecnológico, temos a grande oportunidade de rendermos absolutamente mais e sermos mais produtivos com a ajuda de ferramentas digitais. Um exemplo disso é o CRM, um software de gestão de clientes que permite ao vendedor saber tudo o que já aconteceu e o padrão comportamental registrado de cada cliente.

Importantíssimo na hora de vender, não é mesmo? Pois bem, eu quero agora que você conheça o Coaching Assessment, algo revolucionário e que mudará a vida das pessoas.

Conhecendo o Coaching Assessment

Você já ouviu falar do Coaching Assessment? Não? É a primeira vez? Então, vamos lá que eu te explico direitinho sobre essa ferramenta maravilhosa que consegue ser mais precisa que muitas outras que possuem a mesma finalidade.

Assessment é um software muito útil utilizado por equipes de RH nas empresas com o objetivo de: traçar um perfil comportamental dos profissionais que trabalham naquele lugar. Pode ser o chefe, o líder, o gestor, tanto como colaborador, o gerente, o funcionário, o profissional mais especializado, ou seja, o Coaching Assessment serve para todos que trabalham em uma empresa.

E como é que ele traça esse perfil comportamental? Da seguinte forma: a pessoa que será avaliada responderá a um questionário, que pode ser disponibilizado online ou offline, durando normalmente entre 7-10 minutos para ser respondido.

Baseado na metodologia DISC, o Assessment guarda todas as respostas, faz seus cálculos e no final prepara um relatório acerca da personalidade de quem foi avaliado. E, chego a repetir, não importa se você é um estagiário ou se é um CEO, essa ferramenta também se aplica a você.

Os benefícios do Coaching Assessment

PSC

Os benefícios do Coaching Assessment são os mesmos que qualquer ferramenta ou método que busque traçar perfis comportamentais têm. Porém, a grande diferença é que o Assessment é baseado em métodos científicos. E um fato consolidado é que após o relatório final do software, a equipe de RH acaba conhecendo bem melhor os seus colegas de trabalho, o que é bastante vantajoso para todos.

E por que existe essa vantagem? Porque, simplesmente, através de um perfil montado e consolidado, explicativo e claro sobre a personalidade de um colabroador, a utilização do Coaching como algo que pode trazer as melhores qualidades de uma pessoa e desenvolvê-la será bem sucedida.

Com o Coaching Assessment o profissional terá os seus pontos fortes e de melhoria explicitados, clamando para serem melhorados e isso é imprescindível dentro de uma empresa que está buscando crescer. Você está buscando desenvolvimento? Faz parte da sua meta ser um profissional melhor? Você quer gerir a sua equipe de uma forma mais íntima e proveitosa? Pois bem, todas essas perguntas são exemplos dos resultados que você pode ter com o Coaching Assessment.

Saiba mais sobre o Assessment do IBC

E esse é o caso do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Entendemos que o Coaching Assessment é uma evolução importantíssima no mundo corporativo, uma ajuda grandiosa que vem tornar o ato de trabalhar numa empresa em algo muito mais humano do que nas décadas anteriores. E toda essa mudança de perspectiva dentro das organizações contribui para um ambiente de trabalho mais produtivo e lucrativo para todos.

A proposta da rotina mecânica, como a tratada em Tempos Modernos, de Charles Chaplin, não se acomoda mais nos dias de hoje e deve ser repelida. Portanto, se você quiser saber mais sobre o Coaching Assessment, consulte-nos. Garanto que a sua visão a respeito de si mesmo e da sua equipe mudará significativamente.